Notícias - Vale

Publicado 07/06/2018

Parque Botânico Vale promove primeira edição da Virada Ecológica

Parque Botânico Vale promove primeira edição da Virada Ecológica

Neste final de semana, dias 9 e 10 de junho, o Parque Botânico Vale promove a primeira edição da Virada Ecológica, evento que reunirá diversas atividades focadas em temas relativos à preservação ambiental. Feira criativa, oficinas variadas, rodas de conversa, apresentação teatral e trilhas ecológicas fazem parte da programação, cujas atividades serão totalmente gratuitas.

Um dos destaques ficará por conta da Feira Criativa, ação que prioriza a comercialização de produtos artesanais confeccionados a partir de refugos de produção ou feitos com materiais destinados à reciclagem.

Também como parte da programação, os visitantes poderão trocar um quilo de alimentos não perecíveis por mudas de espécies nativas de Mata Atlântica, como Pau Brasil, Aderno, Ipê, Aroeira, Cajá, Açaí, Sapucaia, entre outras. Todo o material arrecadado na ação será doado a instituições filantrópicas da Grande Vitória.

Jardinagem e composteira

Entre as oficinas programadas para o final de semana está a de Jardinagem. Na ocasião, os visitantes irão aprender a fazer um arranjo com plantas ornamentais.

E, quem tem interesse em aprender um pouco mais sobre alternativas para o reaproveitamento de resíduos orgânicos, terá a oportunidade de aprender a criar uma composteira doméstica, sistema de reciclagem onde minhocas e microrganismos transformam restos de alimentos em adubo de alta qualidade.

A programação da Virada Ecológica contará ainda com oficinas de pintura em aquarela, de reciclagem e de jogo da velha, além de outras atividades como torneio de peteca, recreação infantil e a apresentação teatral "Um salve à natureza!", que faz um alerta sobre a importância de preservar a natureza e todos os elementos que a compõem.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3333-6200.

Serviço
Virada Ecológica do Parque Botânico Vale

Quando: dias 9 e 10 de junho, das 9h às 17 horas
O que: Feira Criativa, oficinas variadas, trilhas ecológicas com plantio de mudas, apresentação teatral, rodas de conversa, contação de história e recreação infantil, entre outras atividades.
Mais informações: 3333-6200



Fonte: Assessoria de Imprensa Vale