Loading...

Notícia

Publicado: 23/05/2018 09:56h

Nova espécie de ave é registrada na Reserva Natural Vale

Nova espécie de ave é registrada na Reserva Natural Vale

A Reserva Natural Vale (RNV), área conservada de Mata Atlântica mantida pela Vale em Linhares, no Norte do Espírito Santo, é o abrigo perfeito para diversas espécies da fauna e flora. Exemplo disso é que foi feito um novo registro de espécie de ave: a marreca-de-bico-roxo, que foi avistada próximo à represa do local. Com isso, o número de aves passa para 395, aumentando a diversidade de espécies da nossa Reserva. O número representa 60% das espécies do Espírito Santo e 21% das registradas no Brasil, que, de acordo com o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos, conta com 1.919 diferentes tipos de aves.

“A Reserva é referência ornitológica no Brasil em função das espécies endêmicas e alta diversidade, além de uma estrutura excelente. Ainda assim, numa simples inspeção de rotina à nossa represa, conseguimos ser surpreendidos com uma espécie nova. Vale ressaltar que esse registro foi feito nas proximidades do hotel, e que, somente em nossa área de uso público (Hotel e visitação), é possível observar aproximadamente 300 espécies de aves, número superior ao de muitas cidades brasileiras”, comentou o supervisor da Reserva Natural, Marcio Santos Ferreira

Saiba mais sobre a marreca
A marreca é encontrada desde o Texas (Estados Unidos) até a Argentina e em grande parte do Brasil, podendo chegar a medir até 37 cm de comprimento. A espécie prefere ficar próxima ou dentro da vegetação aquática. Ela possui plumagem que repele a água, ou seja, não molha as penas enquanto nada ou mergulha.

Observação de aves
Esta descoberta é mais um atrativo para a observação de aves em nossa Reserva, e que atrai cada vez mais adeptos desta atividade no estado e no Brasil. No local já foram avistadas espécies, como o gavião-do-banhado, o surucuá-de-coleira, o falcão críptico e a harpia (gavião real), essa a maior ave de rapina da América do Sul e considerada ameaçada de extinção.

Sustentabilidade como pilar estratégico
Construir legados econômicos, sociais e ambientais nas regiões em que estamos presentes e induzir práticas de sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor é um dos pilares estratégicos da Vale. Este pilar está em consonância com nossa política de sustentabilidade, que ressalta o compromisso com a vida em primeiro lugar e a responsabilidade social, ambiental e econômica.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras