Loading...

Notícia

Publicado: 19/02/2019 18:02h

Programação do Folia e Arte terá atrações para toda a família

Programação do Folia e Arte terá atrações para toda a família

Evento organizado pela comunidade acontece neste fim de semana e contará com apresentações musicais, cortejo e feira de artesanato

Alegria e cultura são as principais atrações do Folia e Arte - Casa do Jardim na Alegria do Carnaval, evento organizado pela comunidade local e que acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro no casarão histórico localizado na praça Gomes Freire. A programação inclui atividades lúdicas para a criançada, com pinturas faciais, e feira de produtos feitos por artesãos de 13 associações, além de apresentações musicais com o grupo Seresta na Varanda e a Banda D’Palha, que darão ritmo ao pré-Carnaval com as tradicionais marchinhas.
 
O ponto alto do evento é o cortejo com os bonecos catitões do Zé Pereira da Chácara. O bloco carnavalesco é um dos mais antigos em atividade no país, fundado em 1852. Os bonecos catitões, com mais de 165 anos de história, continuam sendo produzidos artesanalmente com bambu, fibras de sisal, jornais e grude. Eles chegam a medir 3 metros de altura e pesam em média 30 kg. No Folia e Arte, além dos catitões, haverá as miniaturas que encantam não somente as crianças, mas também muitos adultos. 

O Folia e Arte é uma realização conjunta da Associação de Artesãos de Padre Viegas, Grupo de Mães do Bairro Colina, Cooperativa Rural Mista de Gesteira, Associação dos Artesãos de Monsenhor Horta, Movimento Renovador de Mariana, Bordadeiras de Barra Longa, Feira Marte, Associação Mãos que Brilham, Associação de Artesãos de Cláudio Manoel, Associação Arte, Mãos e Flores de Antônio Pereira, Associação dos Hortifrutigranjeiros de Bento Rodrigues, Feira de Artes e Atelier de Mariana e Produtoras de Camargos/Sabores de Camargos.  

SERVIÇO:
Evento: Folia e Arte - Casa do Jardim na Alegria do Carnaval

Dias: 22 e 23 de fevereiro
Horário: das 15h às 22h
Local: Centro de Informações Técnicas (CIT)  - “Casa do Jardim” – praça Gomes Freire, 237, Centro – Mariana/MG.
 
PROGRAMAÇÃO:
Dia 22/2 - sexta-feira
15h - Feira com exposição de produtos das associações
15h às 20h - Pintura facial para as crianças
19h - Cortejo com os catitões do Zé Pereira da Chácara - saída da praça da Sé até a Casa do Jardim
21h - Encerramento
 
Dia 23/2 - sábado
15h - Feira com exposição de produtos das associações
15h às 18h - Atrações artísticas com atividades para crianças
18h - Apresentação do Seresta na Varanda com marchinhas
20h - Show com a Banda D’Palha
21h - Encerramento 


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras