Loading...

Notícia

Publicado: 24/04/2013 17:07h

Presidente da Samarco recebe medalha mineira no Dia de Tiradentes

Presidente da Samarco recebe medalha mineira no Dia de Tiradentes

O diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, foi um dos homenageados nas comemorações do dia 21 de abril, em Ouro Preto/MG. O executivo recebeu a Medalha da Inconfidência por sua atuação frente à Samarco e ao Conselho de Administração do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), que contribui para a promoção de Minas Gerais e do Brasil.

“Receber uma condecoração desse porte é motivo de grande orgulho e incentivo. A Medalha da Inconfidência é um reconhecimento especial ao compromisso da Samarco de crescer gerando valor à sociedade por meio de um trabalho sério, ético e transparente, bem como uma homenagem a todo o setor mineral, por sua contribuição para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais e do País”, avalia Vescovi.

A medalha, oferecida em quatro graus, foi criada em 1952 pelo então governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek. Trata-se da mais alta comenda entregue pelo Estado de Minas Gerais. A cerimônia acontece, anualmente, no dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, em Ouro Preto (MG).

Foto: Barrocopress/Neno Vianna

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras