Loading...

Notícia

Publicado: 24/03/2023 16:35h

Fundação renova participa da caravana das águas no Parque Estadual do Rio Doce

Fundação renova participa da caravana das águas no Parque Estadual do Rio Doce

Programação conta com atividades lúdicas, debates, trilhas interativas e informações sobre a qualidade da água do rio Doce

Neste sábado, dia 25 de março, a partir das 7h, a Fundação Renova participa da 18ª edição da Caravana das Águas, no Parque Estadual do Rio Doce (Perd), no distrito de Revéz do Belém, em Bom Jesus do Galho (MG). Realizada na Ponte Perdida, a programação vai contar com ações de educação ambiental, oficinas, trilhas interativas e exposição de boas práticas. A Fundação Renova vai promover, junto à equipe do projeto Doce Vivo, atividades lúdicas sobre a temática da qualidade da água para o público infantil, informações sobre monitoramento do rio Doce, além da distribuição de material informativo.  

Organizada pela Rede Ambiental Verde Vida (RAVV), composta por órgãos públicos, terceiro setor, setor privado e voluntários da sociedade civil, a Caravana das Águas vai percorrer cerca de 24 km pelo Perd. Mais de 200 crianças de escolas públicas estão confirmadas neste evento, que é um marco para os que se unem em defesa do Ecossistema. A ação tem como objetivo disseminar a importância do engajamento da comunidade às metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente sobre o uso e consumo consciente da água e preservação do meio ambiente.  

Projeto Doce Vivo 

Em 2022, o projeto Doce Vivo completou três anos de orientação às comunidades da bacia do rio Doce sobre os cuidados com a água do rio. A iniciativa é um trabalho voltado para fornecer informações sobre o Programa de Monitoramento da Bacia do Rio Doce. O Doce Vivo atendeu a 46 localidades dentro dos 39 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo. Em cem encontros, realizados entre 2019 e junho de 2022, mais de 5 mil pessoas entre escolas, associações, produtores rurais e comunidade em geral estiveram presentes.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras