Loading...

Notícia

Publicado: 06/07/2017 14:00h

Equipe da Fundação Renova se reúne para discutir os impactos do rompimento nas atividades pesqueiras

Equipe da Fundação Renova se reúne para discutir os impactos do rompimento nas atividades pesqueiras

O objetivo foi discutir o primeiro Relatório do Cadastro Integrado relativo à pesca e subsidiar as ações geridas pela instituição

Para discutir o cenário da pesca ao longo do Rio Doce, equipes de diferentes áreas da Fundação Renova participaram do Workshop Cadastro - Estudo da Pesca, no dia 22 de junho, em Mariana (MG). As discussões se basearam no Relatório Executivo das Atividades Pesqueiras.

O documento apresenta os principais resultados da primeira campanha do Cadastro Integrado Socioeconômico das famílias afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão, que declararam perdas relacionadas ao exercício da atividade pesqueira. Esse diagnóstico servirá de subsídio para reflexões e análises, além de base para a estruturação das ações desenvolvidas pela Renova.

Com base nesse primeiro estudo, a Fundação Renova poderá, por exemplo, entender os impactados relacionados às atividades pesqueiras e, como consequência, aprofundar as análises e discussões. O encontro contou com a participação de 25 representantes de diferentes áreas da instituição e teve como encaminhamento a criação de um Grupo de Trabalho sobre a Pesca para iniciar as discussões sobre a temática.

Viviane Menini, líder das ações de Cadastro Integrado, explica que o primeiro relatório foi sobre as atividades pesqueiras, porque cerca de 80% dos impactados estão relacionados à pesca, mas outros temas também serão discutidos. “Nossa perspectiva é promover, ao longo do mês de julho, conversas sobre outras temáticas, como atividades agrícolas, proteção social e saúde. Vamos ter outros diagnósticos que subsidiarão as ações. Temos que aproveitar o banco de informações que o Cadastro Integrado gera para trabalharmos de maneira mais assertiva”, afirma.

Foto: Divulgação / Equipe da Renova se reúne para discutir os impactos do rompimento da barragem de Fundão nas atividades pesqueiras.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras