Loading...

Notícia

Publicado: 31/03/2014 17:59h

Cine Samarco leva cultura a 72 comunidades mineiras e capixabas

Cine Samarco leva cultura a 72 comunidades mineiras e capixabas

Cinema itinerante receberá 20 mil pessoas no Espírito Santo e em Minas Gerais, numa iniciativa que marca a conclusão da Quarta Pelotização

Para marcar a conclusão da Quarta Pelotização, seu projeto de expansão, a empresa oferecerá o Cine Samarco aos moradores de 72 comunidades capixabas e mineiras. Uma carreta, que se transforma em sala de cinema,  percorrerá 27 municípios dos dois Estados, proporcionando cultura e lazer para cerca de 20 mil pessoas.

Estão previstas cerca de 250 sessões de cinema. No Espírito Santo, a iniciativa contempla 11 municípios e abrange 33 comunidades. Serão exibidos filmes para os públicos infantil, adolescente e adulto. As carretas do Cine Samarco – que ficarão estacionadas em praças e demais espaços públicos das comunidades – contam com sala para cerca de 90 pessoas, isolamento acústico, bombonière e banheiros. Nas sessões serão distribuídos refrigerantes, balas e pipocas à plateia.

“Além das sessões de cinema, também serão realizadas reuniões com as comunidades vizinhas, que acompanharam o desenvolvimento do projeto. O Cine Samarco é uma oportunidade de simbolizar a conclusão de um importante momento para a empresa, proporcionando cultura e lazer para essas pessoas, e também reforçar a continuidade do nosso diálogo social”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Socioinstitucional Ana Heineck.

Quarta Pelotização  O Projeto Quarta Pelotização (P4P), iniciado em maio de 2011, recebeu investimentos da ordem de R$ 6,4 bilhões e elevará a capacidade de produção de pelotas de minério de ferro da Samarco dos atuais 22,25 milhões de t/ano para 30,5 milhões de t/ano, um aumento de 37%. O P4P contempla a construção do terceiro concentrador da companhia, com capacidade de 9,5 milhões de t/ano, na unidade de Germano (localizada entre os municípios de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais) e da quarta usina de pelotização, capaz de produzir 8,25 milhões de t/ano, na unidade de Ponta Ubu (localizada em Anchieta, no Espírito Santo).

O P4P inclui também o terceiro mineroduto da Samarco, que foi construído paralelamente aos outros dois já existentes. Com 400 quilômetros de extensão, passa por 25 municípios mineiros e capixabas e tem capacidade para transportar 20 milhões de t/ano. Já o Terminal Portuário de Ubu, que possuía capacidade de escoar 23 milhões de t/ano, foi adaptado e teve a capacidade de movimentação de carga aumentada para até 33 milhões de t/ano, absorvendo todo o escoamento da produção.

Eventos no Espírito Santo

Data Local Comunidade
17 de março Dores do Rio Preto Parada Pimentel
19 de março Guaçuí Agrovila e São Romão
21, 22, 23, 24, 25 26 e 27 de março Alegre Celina, Vila do Sul e Rive
28, 29 e 30 de março Jerônimo Monteiro Parada Cristal, Quinta Turma e Sede
1º, 3, 4 e 5 de abril Cachoeiro de Itapemirim Pacotuba, Valão e Village da Luz
7 de abril Vargem Alta Poço Dantas e São Manoel do Frade
9, 10 e 11 de abril Rio Novo do Sul Itatiba, São Francisco e Capim Angola
22 e 23 de abril Itapemirim Grande Piabanha
14 e 15 de abril Piúma Nova Esperança
24, 25, 26, 28, 29 e 30 de abril e 3,5,6,7,8, 10 e 12 de maio Anchieta Ubu/Parati, Recanto do Sol, Castelhanos, Guanabara, Chapada do A, Mãe-Bá, Belo Horizonte, Goembê e Jabaquara
14,15,17,18 e 19 de maio Guarapari Condados/Porto Grande e Meaípe/Residencial Beira Mar

Fonte: RP1 Comunicação 

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras