Loading...

Notícia

Publicado: 17/09/2019 13:38h

CEO do Conselho Internacional de Mineração e Metais visita Centro de Monitoramento e Inspeção da Samarco

CEO do Conselho Internacional de Mineração e Metais visita Centro de Monitoramento e Inspeção da Samarco

A Samarco recebeu, nesta sexta-feira (13/9), a visita do CEO do Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM - na sigla em inglês de International Council on Mining and Metals), Tom Butler, que veio ao Brasil para participar da Exposibram e pode conhecer um pouco mais sobre a empresa. Butler foi recebido no Complexo de Germano, em Mariana (MG), pelo gerente-geral de Operações de Germano, Juarez Lopes de Morais, e pelo gerente de geotecnia, Cesar Alves.

Tom Butler visitou o Centro de Monitoramento e Inspeção (CMI), que opera 24 horas por dia, sete dias por semana, e integra o Sistema de Monitoramento da empresa. O sistema conta, atualmente, com cerca de 840 equipamentos de última geração para monitorar as estruturas geotécnicas da Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Criado com o objetivo de apoiar e promover uma mineração mais segura, o ICMM é uma organização internacional que reúne 25 empresas de mineração e 33 associações regionais.

Os membros associados ao ICMM se comprometem com o cumprimento dos seus 10 princípios de desenvolvimento sustentável e suas oito declarações de posição.


Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras