Loading...

Notícia

Publicado: 05/06/2014 20:13h

Petrobras patrocina festival oficial de cinema e vídeo do Espírito Santo

Petrobras patrocina festival oficial de cinema e vídeo do Espírito Santo

20º Vitória Cine Vídeo Itinerante - Rota Inverno tem início em Pedra Azul. O 20º Vitória Cine Vídeo inicia esta semana a edição Itinerante - Rota Inverno, com abertura no dia 5 de junho, em Pedra Azul, município de Domingos Martins (ES), e encerramento no dia 21 de junho, em Campinho, no mesmo município. O evento patrocinado pelo Petrobras Cultural tem duas versões itinerantes: Rota Inverno e Rota Verão.

A programação da Rota Inverno conta com dois longas-metragens que serão exibidos alternadamente ao longo do circuito: o documentário "Fla x Flu", de Renato Terra, e a ficção "Cine Holliúdy", de Halder Gomes. Nesse 20º Vitória Cine Vídeo Itinerante - Rota Inverno, as sessões contarão com cadeiras para a plateia, um telão medindo 8 x 5 metros e equipamentos de projeção e de som. Ao final de cada sessão, o público poderá votar no seu filme favorito e concorrer a uma bicicleta.

Ao todo, dez municípios do Espírito Santo, de norte a sul, receberão as sessões de filmes nacionais, com prioridade para os municípios da região serrana do estado.  As exibições são gratuitas e têm início sempre às 19h. A atriz Bárbara Paz será a apresentadora da sessão de abertura em Pedra Azul.

Patrocinado pela Petrobras desde 1999, o Vitória Cine Vídeo é o festival oficial de cinema e vídeo do Espírito Santo, sendo realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA). Além de democratizar o acesso da população ao cinema brasileiro, o evento é uma atividade de lazer cultural que valoriza as potencialidades turísticas e culturais de cada município que recebe as exibições.

Petrobras Cultural O Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o Petrobras Cultural contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural brasileira. A Seleção Pública já destinou R$ 380 milhões e contemplou 1.435 projetos em todas as regiões do país.

Os municípios que receberão as sessões do 20º Vitória Cine Vídeo Itinerante - Rota Inverno são:

1ª Semana 05/06 (Quinta-Feira) - Pedra Azul - Domingos Martins Filme: "Cine Holliúdy" Local de exibição: Avenida Módulo (Próximo ao Posto dos Morangos)

06/06 (Sexta-Feira) - Venda Nova do Imigrante Filme: "Fla xFlu" Local de exibição: Centro Recreativo da Vila da Mata

07/06 (Sábado) - Vargem Alta Filme: "Cine Holliúdy" Local de exibição: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Luebke - Centro

08/06 (Domingo) - Alfredo Chaves Filme: "Fla x Flu" Local: Estação de Matilde   2ª Semana 13/06 (Sexta-Feira) - Pinheiros Filme: "Cine Holliúdy" Local de exibição: Praça Baiana - Centro

14/06 (Sábado) - Boa Esperança Filme: "Fla x Flu" Local de exibição:Escola Izaura de Almeida Silva - Vila Tavares

15/06 (Domingo) - Montanha Filme: "Cine Holliúdy" Local de exibição: Praça do bairro Angelo Depolo

3ª Semana 19/06 (Quinta-Feira) - Linhares Filme: "Fla x Flu" Local de exibição: Praça 22 de Agosto - Centro

20/06 (Sexta-Feira) - São Mateus Filme: "Cine Holliúdy" Local de exibição:Porto de São Mateus

21/06 (Sábado) - Campinho - Domingos Martins Filme: "Fla x Flu" Local de exibição:Centro

Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras