Loading...

Notícia

Publicado: 06/06/2023 12:33h

Petrobras analisa negócios conjuntos com Unigel

Petrobras analisa negócios conjuntos com Unigel

A Petrobras informa que iniciou discussões com a Unigel Participações S.A. (Unigel) para analisar negócios conjuntos envolvendo desenvolvimento de oportunidades nas áreas de fertilizantes, hidrogênio verde e projetos de baixo carbono, em linha com a revisão dos elementos estratégicos para o Plano Estratégico 2024-2028 (PE 2024-28) da Petrobras, conforme divulgado ao mercado em 01/06/2023.

A Petrobras e a Unigel assinaram acordo de confidencialidade (Non Disclosure Agreement) não vinculante com vigência de dois anos. Somente após a conclusão de análises técnicas por grupo multidisciplinar, eventuais projetos advindos do acordo terão estimativas oficiais de custo e retorno, necessárias para futuramente serem apreciados pelas instâncias de aprovação interna, de acordo com a governança da companhia.

Sobre a Unigel
Fundada em 1966, a Unigel está estrategicamente localizada no Brasil, nos estados da Bahia, Sergipe e São Paulo, e no México. Tem posição de liderança em estirênicos, acrílicos e fertilizantes nitrogenados se consolidando como uma das maiores empresas químicas da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país.  Presente no dia a dia das pessoas, a Unigel fornece insumos fundamentais para a fabricação de produtos finais nos mercados de eletrodomésticos e eletrônicos, automotivo, tintas e revestimentos, construção civil, papel e celulose, embalagens, saúde e beleza, têxtil, mineração e agricultura. Além disso, a companhia realiza a primeira iniciativa para produção em escala industrial e distribuição de hidrogênio e amônia verde do Brasil.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras