Loading...

Notícia

Publicado: 11/05/2018 08:05h

Nova plataforma da Petrobras segue para campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos

Nova plataforma da Petrobras segue para campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos

Segunda plataforma da Petrobras programada para entrar em produção em 2018, o FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes seguiu nesta segunda-feira (7/5) rumo ao campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos. O início da produção está previsto para os próximos meses, após a interligação do primeiro poço produtor. Além da P-74, que começou a produzir no mês de abril no campo de Búzios, na Bacia de Santos, e do FPSO Campos dos Goytacazes, o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 prevê que mais sete unidades entrarão em operação no Brasil até 2019.

A unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás, afretada junto à empresa Modec, terá capacidade para produzir 150 mil barris por dia de óleo e comprimir 5 milhões de m³ por dia de gás natural.

A conversão do casco, assim como a integração dos módulos fabricados na Ásia, foi feita no estaleiro Cosco, na cidade chinesa de Dalian. A integração dos módulos fabricados no Brasil e o comissionamento final da Unidade foram realizados no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O campo de Tartaruga Verde é um reservatório localizado na área sul da Bacia de Campos, a cerca de 127 km da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, em lâmina d´água de aproximadamente 1.000 m e a uma profundidade de 2.993 m. Toda a produção do campo será processada pelo FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes.

Dados do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes:

- Capacidade de processamento de óleo: 150 mil barris/dia; 
- Capacidade de Tratamento e compressão de gás: 3,5 e 5 milhões de m³/dia, respectivamente; 
- Capacidade deTratamento de água de injeção: 200 mil barris/dia; 
- Capacidade de armazenamento: 1,6 milhões de barris de óleo; 
- Ancoragem em profundidade d’água: 765m; 
- Comprimento total: 335m; 
- Largura: 58m; 
- Altura: 31m.


Fonte: Agência Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras