Loading...

Notícia

Publicado: 23/04/2014 19:59h

Encontros Socioambientais com Lenine promovem interação entre projetos apoiados pela Petrobras no Norte Capixaba

Encontros Socioambientais com Lenine promovem interação entre projetos apoiados pela Petrobras no Norte Capixaba

Músico também fará apresentação gratuita em São Mateus

 

O projeto 'Encontros Socioambientais com Lenine - Música e Sustentabilidade numa só nota', patrocinado pela Petrobras, tem como objetivo ampliar a conscientização sobre cidadania e o conhecimento de práticas e tecnologias sustentáveis, além de promover a troca de experiências e informações entre os projetos visitados. Em continuidade à ação, que conta com a visita de Lenine a projetos apoiados pela companhia em 12 estados, o cantor e compositor estará em São Mateus nos dias 23 e 24 de abril.

No dia 23, pela manhã, o músico visitará o projeto Meros do Brasil, em Conceição da Barra, responsável pela preservação da espécie. Na ocasião, Lenine terá contato com pescadores e pesquisadores, participando da captura e marcação de um merinho, que será solto logo após no mesmo local que for capturado. À tarde, Lenine seguirá para o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), campo da Universidade Federal do Espírito Santo em São Mateus onde visitará o laboratório do Projeto Meros do Brasil.

No dia 24, pela manhã, o cantor conhecerá cinco projetos patrocinados pela Petrobras no Espírito Santo. Em seguida, participa de uma coletiva de imprensa, juntamente com representantes dos projetos, para apresentação do programa Petrobras Socioambiental. À noite, a partir das 19 horas, o artista fará uma apresentação gratuita e aberta ao público, no Porto da Cidade, em São Mateus.

Lenine é colaborador de instituições no Brasil e no exterior que defendem causas sociais e ambientais. A afinidade do músico com o tema marca presença em diversas composições de sua autoria. Até junho, o músico percorrerá projetos ambientais, sociais e esportivos educacionais distribuídos por 12 estados das cinco regiões geográficas do país. A estimativa é de que mais de 24 mil pessoas diretamente, e 640 mil indiretamente, sejam alcançadas, estimulando as comunidades a participar dos projetos existentes e a construir novos projetos com potencial de promover transformações sociais e ambientais.

O patrocínio ao projeto "Encontros Socioambientais com Lenine" está alinhado ao eixo estratégico Mobilização para Temas e Causas do Programa Petrobras Socioambiental: http://sites.petrobras.com.br/socioambiental/.  Por meio do programa, a companhia investirá R$ 1,5 bilhão até 2018, em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte. O objetivo do programa é potencializar a contribuição da Petrobras para o desenvolvimento sustentável e a promoção de direitos, com investimentos em práticas em todo país voltadas para um ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente equitativo.

Patrocínio da Petrobras no Espírito Santo

A Petrobras patrocina mais de 25 projetos ambientais, sociais e de esportes educacionais no Espírito Santo. Os projetos incluídos na agenda desta semana são: Robalo, Empao, Projeto Mata Ciliar, Apae: Cria, Pinta, Canta e Encanta,  e Projeto Peixe na Mesa, Planta na Mata.

Confira abaixo um resumo dos projetos:

Robalo: projeto que atua na recuperação e conservação do Robalo, em Aracruz, no estuário do rio Piraqueaçu e rio Piraquemirim.

Empao: visa a capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social na arte da restauração de bens imóveis/ patrimônio cultural, através de aulas teóricas e práticas e trabalho monitorado remunerado em obra.

Projeto Mata Ciliar: visa à recuperação de mata ciliar em propriedades do Assentamento Paulo Cesar Vinhas, localizado na zona de amortecimento do Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra.

Apae Cria, Pinta,Canta e Encanta: Projeto de valorização das pessoas com deficiência, por meio de atividades ocupacionais artístico-culturais, proporcionando a qualificação profissional e inserção no mundo do trabalho.

Projeto Peixe na Mesa, Planta na Mata: visa aprimorar a agricultura de base agro ecológica, a piscicultura sustentável de espécies nativas (o robalo e o lambari), a produção de mudas de espécies nativas e a produção de energia alternativa com a utilização de painéis solares, que alimentará todo o sistema a ser implantado na comunidade Divino Espírito Santo, em São Mateus.

SERVIÇO:

 

Evento: Bate-Papo com imprensa Encontros Socioambientais com Lenine - Música e Sustentabilidade numa só nota

Data e hora: 24 de abril, às 9h

Local: Auditório da Biblioteca do Ceunes, Bairro Litorâneo, São Mateus

Fonte: 3 Comunicação Inteligente 

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras