Loading...

Notícia

Publicado: 05/07/2016 13:53h

Siemens lança dispositivo para proteção e controle de geradores

Siemens lança dispositivo para proteção e controle de geradores

Lançamento da Siemens e parte da família SIPROTEC 5, o dispositivo de proteção 7UM85 foi especificamente projetado para atuar na proteção de geradores de várias potências, motores síncronos e demais unidades geradoras complexas, com disjuntor de gerador e vários transformadores auxiliares. Com funções flexíveis e diversas aplicações adicionais de monitoramento, controle e comunicação modular, o dispositivo atua evitando as assimetrias de sistema mais comuns relacionadas a estes equipamentos.

Altamente confiável, quando usado em conjunto da versátil e amigável ferramenta de parametrização, comissionamento e operação – o software DIGSI 5 – diversas funções do 7UM85 podem ser livremente configuradas de acordo com requisitos específicos, como proteção de sobrecorrente, impedância e diferencial, proteção de falta à terra do estator e do rotor com diversos métodos de medição, proteção de potência reversa, eixo mancal, proteção contra falhas do disjuntor, reignição, perda de sincronismo e muitas outras. O dispositivo conta também com protocolos de redundância da norma IEC 61850, como HSR e PRP com requisitos de alta disponibilidade e também aplicações de segurança cibernética de acordo com as normas NERC CIP e BDEW.

De acordo com Mauricio Chagas, gerente de vendas da Siemens Brasil, os relés de proteção SIPROTEC 7UM85 “oferecem soluções altamente seguras e eficazes com design e funcionalidades amigáveis ao usuário, visando maior segurança em seu investimento e baixos custos operacionais”. Além disso, a Siemens oferece suporte técnico dedicado e garantia local de até 10 anos, com atendimento em todas as regiões do país.

Mais informações sobre o relé 7UM85 em:

http://w3.siemens.com/smartgrid/global/en/products-systems-solutions/Protection/motor-and-generator-protection/Pages/7UM85.aspx

A linha SIPROTEC 5 é parte da nova geração de IEDs e benchmarking mundial para automação, proteção e monitoramento. Desenvolvido com hardware e software modulares, a linha SIPROTEC 5 oferece uma ampla gama de produtos com elementos flexíveis para as mais exigentes aplicações.

Mais informações sobre a linha SIPROTEC 5 em:

http://w3.siemens.com/smartgrid/global/en/products-systems-solutions/protection/siprotec5/pages/overview.aspx

Mais informações sobre o software DIGSI 5 em:

http://w3.siemens.com/smartgrid/global/en/products-systems-solutions/Protection/Engineering-Evaluation-Diagnostic-Software/Pages/DIGSI-5.aspx

Fonte: Assessoria de imprensa Siemens Brasil

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras