Loading...

Notícia

Publicado: 23/05/2018 10:51h

Profissionais liberais contam com apoio do Bandes para montar e modernizar seus negócios

Profissionais liberais contam com apoio do Bandes para montar e modernizar seus negócios

A opção por montar um escritório ou uma consultoria e atuar como profissional liberal já é a prática padrão em diversas áreas, além de proporcionar algumas vantagens: flexibilidade de horário, possibilidade de escolha de clientes e alinhar o trabalho às necessidades de ganhos.

Este profissional que pode optar por montar uma empresa ou trabalhar sozinho tem o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para abertura e modernização de seu escritório. 

São advogados, médicos, fisioterapeutas, dentistas, arquitetos, jornalistas, psicólogos, entre outros. Esse grupo tem ‘liberdade’ para exercer sua profissão. Para o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, antes de começar um empreendimento é preciso fazer uma análise de mercado.

“O ideal é analisar quais são as tendências da atividade e buscar o investimento adequado para o negócio. O empreendedor pode buscar o Bandes para contratar capital de giro, recursos destinados para financiar a continuidade das operações da empresa, ou ainda para investir em obras civis, compra de maquinário ou marketing”, enumera Colodetti.

Empreendedora investe no segmento de estética e beleza em Domingos Martins

Quem já fez dieta por conta própria, ouviu dicas de amigos, tentou profissionais como nutricionistas, endocrinologista, mas depois voltou a engordar? Atenta à demanda crescente de quem busca aliar boa forma e saúde, a empreendedora Fernanda Velten atua com serviços de estética e como coaching de emagrecimento. 

O serviço é novo, mas a demanda é grande, explica. “Atuei durante um período conciliando minha atividade profissional e o atendimento estético. Com a demanda crescente, principalmente pelo serviço de coach, resolvi abrir o Centro Estético Fernanda Velten”, explica.

No espaço, que funciona em Domingos Martins, ela agrega serviços de beleza, estética, saúde, emagrecimento e terapia ortomolecular. No coach de emagrecimento, por exemplo, a profissional contribui para ajudar as pessoas a manter os hábitos adquiridos na fase da dieta, para o resto da vida.

“O coaching é extremamente eficaz para ajudar a perder peso porque atua em aspectos fundamentais para que o processo de emagrecimento seja colocado em prática”, destaca Fernanda.

Para abrir o espaço, a empreendedora contou com apoio do Bandes. Ela explica que a atividade, que hoje é sua principal fonte de renda, começou como uma complementação. “Trabalhava com outra atividade e fiz alguns cursos na érea de estética e beleza e comecei a atender nas horas vagas. Como a demanda cresceu, vi que poderia priorizar e montar o Centro de estética”, relembra.

Além do espaço de atendimento em Domingos Martins, Fernanda atua em Venda Nova do Imigrante. Na trajetória de Fernanda o Bandes foi parceiro em diversos momentos. Quando a atividade era informal, ela pode ser atendida pelo Nossocrédito, programa de microcrédito formal e informal do Governo do estado e com coordenação do Bandes. Com a estruturação do negócio, teve acesso a outras linhas de crédito e teve a oportunidade de investir em seu ponto de atendimento. 

Simulação 

Caso esteja interessado, o empreendedor pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito.

O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, o interessado pode acessar os endereços dos parceiros consultores em todos os municípios capixabas.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras