Loading...

Notícia

Publicado: 27/01/2017 01:00h

Paranapanema participa de evento internacional de sistemas de refrigeração e aquecimento

Paranapanema participa de evento internacional  de sistemas de refrigeração e aquecimento

Companhia levará tubos de cobre Eluma para exposição durante a AHR Expo, em Las Vegas, nos Estados Unidos

A Paranapanema, maior produtora brasileira de cobre refinado e de produtos de cobre, participará da AHR Expo (The International Air-Conditioning, Heating, Refrigerating Exposition), que acontece entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro de 2017 em Las Vegas, nos Estados Unidos. O objetivo da Companhia no evento é acompanhar as novidades globais do setor e estreitar o relacionamento com clientes nacionais e internacionais.

“A AHR Expo reúne conteúdo e expositores de excelência mundial e, portanto, trata-se de uma excelente oportunidade de ter acesso ao que há de mais atual do setor de refrigeração. Também aproveitaremos o evento para nos reunir com nossos clientes de várias partes do mundo, inclusive do Brasil”, afirma Richard Gorian, gerente Comercial da Paranapanema.

A feira é uma das mais tradicionais do mundo e é realizada há 85 anos, atraindo mais de 60 mil visitantes de 150 países, A Paranapanema irá expor sua linha de tubos Eluma, marca líder de mercado no Brasil e com forte participação internacional, aplicável em sistemas de aquecimento de água (solar, gás, dentre outros), refrigeração, ar condicionado, transporte de gás e demais aplicações, usando o cobre produzido pela própria empresa, com 99,99% de pureza.

Exportadora de tubos de cobre para diversos países, a Paranapanema possui capacidade instalada de produção de 3.000 toneladas/mês do produto, sendo o Brasil o principal mercado consumidor, seguido por Oriente Médio, Europa, América do Sul e do Norte.

“Em franco crescimento, o mercado de refrigeração vem ampliando significativamente o uso do cobre e estamos preparados para suportar essa demanda”, conclui Gorian.

Carro-chefe

Os tubos Eluma se sobressaem principalmente por serem produzidos 100% com cobre eletrolítico Paranapanema, com o mais alto grau de pureza. Ainda, são totalmente recicláveis e suportam grandes diferenças de temperatura, o que lhes oferece maior durabilidade e segurança nas instalações.

A Paranapanema produz três tipos de tubos de cobre em sua unidade industrial de Santo André (SP): tubos lisos (rígidos e flexíveis), Tubos ranhurados e Tubos aletados.

Os tubos lisos são indicados para os segmentos de refrigeração, ar condicionado e aplicações gerais e é o principal produto Eluma comercializado no Brasil.

Já os tubos ranhurados sem costura (inner grooved) proporcionam maior eficiência na troca térmica, sendo apropriados para as áreas de climatização e refrigeração, com a vantagem de propiciar menor consumo de energia e redução no tamanho dos equipamentos. Enquanto os tubos inner crooved possuem somente ranhuras internas, os aletados, com tecnologia exclusiva da Paranapanema no Brasil, são ranhurados também externamente (aletas), garantindo ainda mais eficiência na troca térmica para aplicações específicas no setor de refrigeração industrial.

Todos são fabricados com a tecnologia Cast&Roll, a mais moderna do mercado, e de acordo com rígidos padrões internacionais e com as normas técnicas mais utilizadas para aplicações industriais. Os lisos também são fabricados pelo processo de extrusão.

Serviço

AHR Expo 2017 (The International Air-Conditioning, Heating, Refrigerating Exposition) Quando: de 30 de janeiro a 1º de fevereiro de 2017
Onde: Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (Nevada), nos Estados Unidos
Site: www.ahrexpo.com

Sobre a Paranapanema
Com receita líquida consolidada de R$ 5,4 bilhões em 2015, a Paranapanema é a maior produtora brasileira não integrada de cobre refinado e de produtos de cobre (vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas).
A empresa possui três plantas industriais, sendo uma unidade de cobre primário localizada no município de Dias d'Ávila (BA), e duas plantas de produtos de cobre e suas ligas, instaladas em Santo André (SP) e Serra (ES). Conta também com um centro de distribuição no Rio de Janeiro, na cidade de Itatiaia. Com 2,2 mil colaboradores, a Paranapanema é dona de marcas consagradas no mercado brasileiro como Eluma e Caraíba.


Fonte: fsbcomunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras