Notícias - Gerais

Publicado 06/02/2019

LIDE Next ‘Smart Cities’ reúne especialistas em tecnologia, empresários e autoridades para debate sobre cidades do futuro

LIDE Next ‘Smart Cities’ reúne especialistas em tecnologia, empresários e autoridades para debate sobre cidades do futuro
Bibop Gresta, presidente global da Hyperloop, empresa que pretende substituir aviões por cápsulas de alta velocidade, e Carlos Velásquez, um dos líderes da transformação digital da colombiana Medellín, estarão presentes no evento

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais reunirá na próxima quinta-feira, dia 14, renomados especialistas em tecnologia, empresários e autoridades públicas no LIDE Next ‘Smart Cities’, evento que debaterá soluções para as cidades do futuro. O encontro será realizado das 8h às 12h, no BTG Pactual, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477, 15º andar, na capital paulista, sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, e Leonardo Framil, presidente do LIDE Tecnologia.

O evento será dividido em quatro painéis. O primeiro, sobre “Energia e Sustentabilidade”, terá a participação dos debatedores Gadner Vieira, CMO do Hexing Group, e Marcos Krapels, CEO da Micropower Commerc, com moderação de Framil.

Com o tema “Espaços Urbanos Inteligentes”, o segundo painel apresentará o caso de Medellín, segunda maior cidade da Colômbia, considerada uma das mais inovadoras do mundo. Carlos Velásquez, que está à frente da Ruta N, um dos principais centros tecnológicos colombianos, debaterá o tema com Luiz Felipe Salin Monteiro, secretário de Governo Digital no Ministério da Economia. Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business America, será o moderador. 

O terceiro painel abordará as “Condições necessárias para o avanço de Cidades Inteligentes” e terá como debatedores Daniel Annemberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, e o deputado federal Vitor Lippi, da Frente Parlamentar de Cidades Inteligentes.

O último painel terá participação especial do italiano Bibop Gresta, presidente global da Hyperloop Transportation Technologies, empresa americana que está desenvolvendo uma rede de cápsulas de alta velocidade com a intenção de substituir os aviões. O projeto promete gastar pouca energia elétrica e usar o conceito “levitação magnética passiva”, atingindo uma velocidade de até 1.200 km/h, quase o dobro de uma aeronave comercial.

Sobre o LIDE
O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 25 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar lideglobal.com.


Fonte: CDN Comunicação