Notícias - Gerais

Publicado 08/11/2017

Indústria 4.0 será tema de seminário na Findes

Indústria 4.0 será tema de seminário na Findes

Após o sucesso do seminário que debateu os impactos da indústria 4.0 na produtividade e no perfil do profissional, o Sistema Findes, por meio do Senai-ES e em parceria com o Sebrae, realiza o workshop com o tema “Indústria 4.0: em cooperação com o Instituto Fraunhofer”, no dia 22 de novembro, de 9h às 18h, no Edifício Findes.

O encontro é uma oportunidade para difundir os modelos e as tecnologias que visam a aumentar a produtividade das empresas e gerar negócios inovadores. Na ocasião, três especialistas da área de inovação do Instituto Fraunhofer apresentarão experiências de sucesso na Alemanha e no Brasil.

O workshop é destinado aos empresários e industriais do Estado com o intuito de promover parcerias e novos negócios.A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site eventos.sistemafindes.org.br.

Conheça os palestrantes: 

Holger Kohl
Professor doutor na área de Desenvolvimento Corporativo Sustentável na Universidade Técnica de Berlim e diretor da Divisão de Gestão Corporativa no Instituto Fraunhofer em Produção de Sistemas e Tecnologias de Design (IPK), em Berlim (Alemanha). 

Markus Will
CEO do Fraunhofer IPK no Escritório de Projetos do Brasil. Atua na coordenação das atividades de consultoria do Fraunhofer IPK, no Brasil, com foco em Plano de Negócios e Gerenciamento Estratégico do Instituto de Pesquisa Aplicada e Inovação.

David Carlos Domingos
Doutor no Fraunhofer IPK e no Instituto de Ferramentas, Máquinas e Gerenciamento Industrial (IWF) da TU-Berlim. Atuou no planejamento, implementação e avaliação em 25 Institutos Senai de Inovação em pesquisa aplicada no Brasil.

Programação:



Fonte: Assessoria de Comunicação Findes