Notícias - Gerais

Publicado 22/07/2020

Imetame Logística Porto recebe autorização da Secretaria de Portos para iniciar as obras

Imetame Logística Porto recebe autorização da Secretaria de Portos para iniciar as obras
A previsão para início das obras marítimas é no segundo semestre deste ano.

A Imetame Logística Porto recebeu no dia 14/07, a autorização da Secretaria de Portos (SEP) para início das obras com a assinatura do aditivo do contrato de adesão. Com investimento na ordem de R$ 1 bilhão, a previsão para início das obras é no segundo semestre deste ano.

Com conceito multipropósito, o Porto da Imetame está modelado para atender os mais diversos setores produtivos com serviços de apoio a importação e exportação de cargas, como também embarque e desembarque de contêineres, carga geral, grãos e granéis líquidos. Além disso, toda a programação será eletrônica, desenhada para uma operação 100% automatizada e apta para a próxima geração de navios do Brasil.

A expectativa é que a unidade entre em operação em um prazo de três anos. Com essa autorização, a empresa aguarda apenas a assinatura do contrato de cessão com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) que se encontra em tramites finais de análise para o início efetivo das obras marítimas do complexo portuário.

Durante o pico das obras do Porto estão previstas a geração de 650 empregos diretos e mais 300 indiretos. Para a etapa de operação, quando o Porto entrar em atividade com a sua capacidade máxima, estão estimadas 640 oportunidades diretas e outras 1.000 indiretas.

As informações sobre as vagas serão divulgadas assim que o empreendimento estiver mais próximo ao início da construção através dos canais de comunicação da empresa e outros a serem definidos.


Fonte: Assessoria de Comunicação Imetame Logística Porto