Loading...

Notícia

Publicado: 20/11/2019 00:00h

Findes lança informe estratégico que orienta empresas na contratação de jovens por meio do "Programa Verde Amarelo"

Findes lança informe estratégico que orienta empresas na contratação de jovens por meio do "Programa Verde Amarelo"

As medidas que reduzem os custos do trabalho para empresas que contratarem jovens de 18 a 29 anos são, em geral, positivas e poderão ajudar o país a enfrentar o elevado desemprego, que atinge 12,5 milhões de brasileiros. A avaliação foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), logo após o anúncio oficial do Programa Verde Amarelo, do governo federal.

“A criação de empregos é fundamental para elevar a renda da população e incentivar o consumo das famílias e a retomada do crescimento econômico”, afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Ele ressalva, entretanto, que o crescimento sustentado é o principal motor do mercado de trabalho. “A aceleração das reformas estruturais, que trarão competitividade à economia brasileira, é crucial para o crescimento vigoroso da economia e da oferta de mais e melhores empregos”, acrescenta Robson Andrade.

A CNI destaca ainda medidas do Programa Verde Amarelo que reduzem a burocracia e simplificam a regulação trabalhista, como a ampliação da permissão de trabalho aos domingos, com repouso semanal compensatório em outro dia da semana. Hoje, o trabalho aos domingos é permitido apenas para algumas atividades. Na avaliação da entidade, a ampliação para outros setores traz segurança jurídica nas relações do trabalho e reforça os avanços conquistados com a reforma trabalhista.

O advogado, escritor e membro do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem) e Conselho Temático de Relações do Trabalho (Consurt), Marco Antonio Redinz preparou uma análise a respeito da Medida Provisória nº 905. 

Confira o informe estratégico na íntegra clicando aqui.


Fonte: Comunicação Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras