Loading...

Notícia

Publicado: 24/07/2019 10:51h

Empresas de tecnologia e informática contam com linhas de crédito do Bandes

Empresas de tecnologia e informática contam com linhas de crédito do Bandes

Recursos podem ser contratados por empresas especializadas ou que contenham essa área na organização

A necessidade crescente das empresas em manter grandes volumes de informações por meio de bancos de dados faz com que a área de tecnologia da informação (TI) seja cada vez mais estratégica dentro das organizações. Para atender a esta demanda, as empresas especializadas na atividade têm buscado recursos junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para investimento em inovação, capacitação da equipe, contratação de softwares e desenvolvimento de novas tecnologias.
 
O segmento de TI, no Espírito Santo, reúne empresas de diferentes segmentos como industriais de informática, de hardware e software, robótica, manutenção e desenvolvimento, e atividades correlatas. Além das empresas especializadas, diversas instituições possuem unidades organizacionais voltadas à atividade, com profissionais contratados.
 
Para ambos os modelos de utilização de TI, o investimento em infraestrutura, maquinários e em capacitação resulta em maior agilidade e eficiência nos processos das empresas. Esta vantagem competitiva baseada em tecnologia tende a tornar processos eficazes e, consequentemente, com maior retorno ao empresário.
 
No Bandes, o empresário conta com linhas de crédito que podem custear o investimento fixo, como máquinas equipamentos, obras, aquisição de hardwares e softwares, como também na capacitação da equipe, certificação da empresa e registro de propriedade intelectual, por exemplo. Para acesso aos recursos é necessário submeter ao banco um projeto de viabilidade.
 
Recursos Finep podem ser aplicados em inovação
 
Para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços, o Programa Inovacred é uma das alternativas que as pequenas e médias empresas capixabas dispõem. A linha, operada com exclusividade no Estado pelo Bandes, com recursos originados da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), também apoia inovação em marketing ou inovação organizacional para ampliar a competitividade das empresas com receita operacional bruta anual ou anualizada de até R$ 90 milhões.
 
Os financiamentos de apoio à inovação em empresas têm por objetivo a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas empresas brasileiras.
 
Finep Inovacred
 
Financia consultorias e serviços de engenharia consultiva; equipamentos e instrumentos (nacionais e importados); material permanente, matérias-primas e material de consumo; compra de tecnologia, assistência técnica e serviços de consultoria; obras diretamente associadas ao projeto ou em parque tecnológico; patenteamento e licenciamento; compra de participação no capital de empresas inovadoras; softwares customizados, treinamentos, concepção e desenvolvimento de software; produção, instalações fabris e comercialização quando associadas a inovações; ferramental associado a desenvolvimento tecnológico.
 
Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras