Loading...

Notícia

Publicado: 28/05/2021 01:46h

EDP doa mais de 8.500 máscaras para combate à Covid-19

EDP doa mais de 8.500 máscaras para combate à Covid-19
Equipamentos foram entregues o Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou a doação de mais de 8.500 máscaras tipo PFF2/n95 para o Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz. Os itens de proteção serão destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. A entrega dos equipamentos foi feita nesta quarta-feira, dia 26, pelo vice-presidente de distribuição da EDP no Brasil, João Brito Martins, diretor executivo da instituição, Wellington Lozer Giacomin.

As máscaras PFF2/n95 possuem um poder de filtragem superior aos das máscaras cirúrgicas e são recomendadas para barrar vírus disseminados por aerossóis. Os equipamentos fortalecerão os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos profissionais da saúde que atuam no enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

“Os hospitais estão sendo muito demandados durante esta crise. Por isso, a EDP se coloca mais uma vez ao lado do estado do Espírito Santo e de sua população. O Hospital São Camilo realiza um trabalho muito importante para a região e esperamos que esse recurso proporcione mais segurança no atendimento à população capixaba”, afirma o vice-presidente de distribuição da EDP no Brasil, João Brito Martins.

O diretor executivo do Hospital São Camilo, Wellington Lozer Giacomin, destacou a importância da ação. “Mais do que a importância financeira da doação, a manifestação da preocupação e o carinho que recebemos de empresas renomadas, como a EDP, agrega não só aos serviços do hospital, mas também ao fator motivacional. Pois, demonstra que estamos todos unidos a favor de um interesse comum: preservar e salvar vidas”.

Desde o início da pandemia, a Companhia já destinou mais de R$ 2,5 milhões para ações de suporte ao poder público e entidades do Estado no combate à Covid-19. No último mês de abril, a Empresa realizou a doação de 60 leitos, por meio do movimento empresarial Espírito Santo em Ação e em parceria com outras duas empresas privadas, para tratamento semi-intensivo de pacientes acometidos pelo vírus. As estruturas foram montadas numa área anexa do hospital Roberto Silvares, no município de São Mateus, Norte do Estado.

Por meio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e empresas parceiras, a EDP, também, realizou a doação de 4.250 oxímetros de dedo portáteis digitais, utilizados para medir a saturação de oxigênio no sangue. Os equipamentos estão sendo distribuídos aos municípios capixabas com o objetivo de fortalecer a Atenção Primária em Saúde (APS) no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

Em 2020, R$ 1 milhão foi doado à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, para a compra de insumos de proteção individual, equipamentos e medicamentos para o atendimento a pacientes da Covid-19. Além disso, 11 projetos sociais foram selecionados no edital EDP Solidária – Covid 19, para colocar em prática suas ações de enfrentamento do coronavírus em comunidades vulneráveis do Estado. A escolha dos projetos teve a participação de um comitê externo formado por Carlo Pereira, diretor-executivo do Pacto Global no Brasil, e Regina Esteves, diretora-presidente da organização social Comunitas e foi auditado pela EY.

Fonte: Assessoria de Imprensa EDP-BR
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras