Notícias - Gerais

Publicado 08/10/2019

Bandes oferece linhas de crédito para mercado de turismo e lazer

Bandes oferece linhas de crédito para mercado de turismo e lazer

Os recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) são destinados à atividade turística

O mercado de turismo e lazer está entre os mais buscados por pessoas que desejam abrir o próprio negócio. No Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o empreendedor interessado em apresentar um projeto de financiamento de negócio na área conta com recursos ligados ao desenvolvimento das atividades turísticas.

A procura por este tipo de investimento atende a uma demanda crescente pelas pessoas por bem-estar e são uma boa oportunidade de investimento para empreendedores.

Com as linhas do Bandes, são apoiados investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico.

Os recursos são via Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério de Turismo. No Espírito Santo, o Bandes é o repassador credenciado desta fonte de recursos destinado ao incentivo às atividades turísticas.

Podem buscar financiamentos empresas de hospedagem, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, centros de convenções, parques aquáticos, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, restaurantes, cafeterias e bares.

Mercado de franquias é opção de investimento no setor

As franquias são modelos de negócio em que o franqueador (detentor do negócio) cede ao franqueado (empreendedor/investir) o direito de uso da marca, comercialização dos produtos, sistema de operação e gestão dentro de um formato já consolidado no mercado de atuação.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), enquanto o mercado de franquias no geral cresceu 8,4% no segundo trimestre de 2019, comparado com o ano anterior, o segmento de Entretenimento e Lazer avançou 16,1%.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br



Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes