Notícias - ArcelorMittal

Publicado 01/10/2021

Nova diretoria executiva assume na ArcelorMittal Brasil

Nova diretoria executiva assume na ArcelorMittal Brasil
Jefferson De Paula é o novo presidente e Jorge Oliveira será o vice-presidente e comandará o segmento de Aços Planos na América do Sul

Jefferson De Paula assume, nesta sexta-feira, 1º de outubro, a presidência da ArcelorMittal Brasil, acumulando o cargo de CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil e se reportando ao CEO do Grupo ArcelorMittal, Adytia Mittal. Jorge Oliveira, por sua vez, foi nomeado vice-presidente da holding e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, também se reportando diretamente ao CEO do Grupo ArcelorMittal, Aditya Mittal.

O novo presidente atua na indústria do aço desde a década de 1980 e está na ArcelorMittal há 30 anos, tendo ocupado vários cargos no Brasil, Argentina e Europa. Ele é membro do Comitê de Gestão do Grupo ArcelorMittal e da Associação Latino-Americana de Aço (Alacero), Vice-Presidente do Conselho de Administração do Aço Brasil e Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. De Paula é graduado em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (Brasil) e tem formação executiva em escolas de negócios como a Fundação Dom Cabral (Brasil), Universidad Austral - IAE School of Business (Argentina), Insead (França) e Kellog School of Management, Northwestern University (EUA).

Já Jorge Oliveira, o novo vice-presidente e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, ingressou na empresa há 34 anos e, desde 2019, era CEO ArcelorMittal/NS Calvert, no Alabama (Estados Unidos). Ele é graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense e participou de Programas Executivos na Kellogg School of Managment (EUA) e Insead, na França. Oliveira também é membro do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil.

Benjamin Baptista Filho, que ocupava o cargo de presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Aços Planos América do Sul, se aposenta após 38 anos de trajetória na empresa e continua como presidente do Conselho de Administração do Grupo.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal