Loading...

Notícia

Publicado: 29/08/2014 18:46h

Estudantes de Cariacica recebem óculos gratuitamente na próxima terça-feira, 02 de setembro

Estudantes de Cariacica recebem óculos gratuitamente na próxima terça-feira, 02 de setembro

Iniciativa faz parte do Programa Ver e Viver da ArcelorMittal Cariacica em parceria com a prefeitura municipal e a Fundação ArcelorMittal Brasil.

Os alunos de quatro escolas de ensino fundamental de Cariacica serão beneficiados na próxima terça-feira, 02 de setembro, com óculos de grau oferecidos gratuitamente pela ArcelorMittal Cariacica. A iniciativa faz parte do Programa Ver e Viver, que tem o objetivo de diagnosticar os problemas visuais em alunos da rede municipal de ensino e fornecer gratuitamente os óculos.

Neste ano, 101 alunos das escolas de ensino fundamental Amenophis de Assis, Jones dos Santos Neves, Ayrton Senna e Olivino Rocha receberão os óculos. A entrega acontecerá a partir das 09h, no auditório da ArcelorMittal Cariacica. O Ver e Viver 2014 teve início em junho, quando 1571 alunos passaram por uma triagem em suas escolas. Desses, 262 foram atendidos por um oftalmologista do Centro Clínico da Usina, que identificou os que tinham algum problema visual.

Alguns estudantes da rede pública ainda desconhecem a necessidade de usar óculos, o que, muitas vezes, dificulta o desempenho escolar. A aluna da EMEF Luzbel Pretti, Laydiany Sthefany, que participou da última edição do projeto, é um exemplo. “Eu não enxergava de perto, mas já sabia disso. Há algum tempo fiz um exame de vista, mas não imaginava que precisava tanto, então continuei com o problema. Desde que recebi os óculos, no ano passado, estou copiando todos os deveres e melhorei na escola”, afirmou.

Para a analista de Comunicação da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno, além de tratar o problema, o mérito do Programa Ver e Viver está na melhoria do desempenho escolar de estudantes com dificuldades visuais que comprometem a leitura. “Isso permite que os alunos acompanhem melhor as aulas e façam os exercícios e as provas com mais facilidade, o que colabora com a redução das taxas de evasão escolar”, diz.

A informação é confirmada pela professora Rosinéia Carvalho Pratti, da EMEF Almerinda Portela, que também participou da última edição do programa. “Com certeza os alunos que receberam os óculos estão com um desenvolvimento melhor, um progresso visível”, diz. Nos últimos 10 anos, o Programa Ver e Viver beneficiou cerca de 17.000 estudantes de escolas públicas de Cariacica com a identificação de problemas visuais e a entrega de mais de 1.300 óculos de grau.

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras