Nesta segunda-feira, 16 de junho, haverá um evento de lançamento oficial da 3ª edição do Desafio Liga Jovem, no SebraeLab, localizado na sede do Sebrae/ES, na Enseada do Suá, em Vitória, às 14 horas. Além de apresentar as novidades deste ano, o evento terá a presença de estudantes, coordenadores e educadores da cidade de Vitória. O DLJ3 é a maior competição de empreendedorismo tecnológico nas escolas do Brasil.
Em 2024, o Espírito Santo recebeu quase 500 inscrições de estudantes. Jussara Pancieri, gestora de Educação Empreendedora do Sebrae/ES diz que espera aumentar a participação capixaba nesta edição. “Quanto mais, melhor. A meta nacional é 80 mil inscrições, então esperamos superar os cadastros da última edição e contribuir para o resultado final”.
Importante: o Sebrae/ES está com agenda aberta para visitas presenciais às escolas nos dias 16, 17 e 18 de junho, com o objetivo de apresentar o desafio diretamente aos estudantes e às equipes pedagógicas.
Nesta edição são esperadas 80 mil inscrições de alunos divididos em três categorias: do 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental; do Ensino Médio, Técnico, Profissional e Tecnológico; e da Educação Superior. A grande novidade é a participação, na final nacional, de equipes vindas de todos os estados brasileiros, totalizando 405 alunos e 81 professores — três equipes representadas por estado.
Os vencedores do DLJ3 vão receber uma viagem internacional de até 10 dias, com tudo pago. Para se inscrever na 3ª edição do Desafio Liga Jovem, basta acessar o site desafioligajovem.com.br.
Para confirmar sua presença no evento de lançamento e conhecer a agenda de visitas às principais instituições de ensino, durante a semana, entre em contato com um dos contatos abaixo:
Fabiola Ietto - 11 97299 6142 - (whatsapp) – assessoria Desafio Liga Jovem
Bê Crepaldi - 11 97540 4793 - - (whatsapp) – assessoria Desafio Liga Jovem
Vítor De Vincentis – 21 99647 4055 - - (whatsapp) – assessoria Sebrae/ES
ETAPAS DA 3ª EDIÇÃO
- 23 de maio a 30 de junho - Inscrições
- A partir de junho - Mobilização de equipes - missões de engajamento online e offline, valendo premiações fora da competição principal.
- junho a agosto - Etapa de Desenvolvimento
- agosto - Envio do vídeo-pitch de até 5 minutos, apresentando o projeto.
- setembro e outubro - Etapa Estadual - apresentação online para uma banca de jurados.
- novembro e dezembro - Etapa Nacional - apresentação presencial em uma viagem nacional.
- 2026 - Missão Internacional
NÚMEROS GERAIS DAS EDIÇÕES ANTERIORES SOMADAS
- Mais de 74 mil estudantes inscritos em 630 oficinas e palestras
- Mais de 60 mil estudantes e professores-orientadores inscritos
- 43% de municípios brasileiros alcançados
- Mais de 3.800 projetos de inovação social apresentados