Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

VLI e Vale Fertilizantes inauguram alternativa moderna para escoamento da produção agrícola nacional

VLI e Vale Fertilizantes inauguram alternativa moderna para escoamento da produção agrícola nacional

Um moderno e eficiente empreendimento para o escoamento da produção agrícola do país foi inaugurado, no dia 5 de maio, pela empresa VLI e Vale Fertilizantes. Após três anos de obras de ampliação, o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam) já está completamente instalado no Complexo Portuário de Santos, em São Paulo.

Desde seu funcionamento em 1969, o terminal se tornou uma importante estrutura para a importação de produtos como fertilizantes, enxofre, rocha fosfática e amônia. As obras, que começaram em 2013 impulsionadas pelas projeções crescentes do agronegócio brasileiro, prepararam o empreendimento para multiplicar por seis sua capacidade de movimentação de materiais, que salta de 2,6 milhões para 14,5 milhões de toneladas escoadas por ano. A ampliação aumentará a importação de fertilizantes e enxofre, além de permitir ao Tiplam dar início à exportação de grãos de açúcar.

"Um empreendimento como o Tiplam cria valor para a sociedade e para os clientes da VLI, à medida que gera capacidade de atendimento, priorizando uma operação eficiente e, acima de tudo, segura. Em um momento como esse no Brasil, é fundamental que pensemos as relações com base na ética e o respeito às pessoas. Eu tenho muito respeito pelo que ajudamos a construir na VLI", destaca o diretor-presidente Murilo Ferreira.

As obras de ampliação do Tiplam foram consideradas a maior obra portuária em curso no país, criando cerca de 9 mil postos de trabalho durante o período. O terminal já está operando em caráter de teste desde janeiro deste ano, atendendo à nova safra recorde do país e representando uma nova alternativa logística para o agronegócio, que é um dos principais setores da economia brasileira.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras