Loading...

Notícia

Publicado: 13/07/2023 11:10h

Vale Ventures anuncia investimento na startup de biologia transformacional Allonnia

Vale Ventures anuncia investimento na startup de biologia transformacional Allonnia

Biotecnologia disruptiva da Allonnia promoverá soluções para a mineração sustentável

A Vale Ventures, iniciativa de Corporate Venture Capital da Vale, anunciou um investimento na startup de biologia transformacional Allonnia, sediada em Boston, nos Estados Unidos. O objetivo é acompanhar de perto a evolução dessa tecnologia disruptiva e apoiar o desenvolvimento de sua aplicação na mineração. A Vale Ventures participou da extensão do aumento de capital Série A da Allonnia – que alcançou o total de US$ 30 milhões – adquirindo uma fatia minoritária desse valor.

A Allonnia adota abordagens inovadoras em biotecnologia e engenharia para desenvolver novos sistemas biológicos, que podem ser usados em várias aplicações industriais. Essa tecnologia tem o potencial de revolucionar a maneira como alguns processos são realizados na mineração.

"Na Allonnia, vemos um parceiro estratégico que pode apoiar nosso objetivo de promover a mineração com baixa pegada de carbono, usando tecnologias de ponta para ajudar a reduzir e dar uma nova destinação aos resíduos de nossos processos", explica Bruno Arcadier, Head da Vale Ventures. "Este é um grande passo à medida que continuamos a colaborar com startups com visão de futuro que trazem grandes ideias e pensamento ousado para o desafio de nos tornarmos líderes em mineração sustentável".

Vale Ventures e a mineração sustentável

Anunciada em junho de 2022, a Vale Ventures comprometeu US$ 100 milhões em capital para investimentos em startups de tecnologia pioneiras em todo o mundo. Além da Allonnia, a iniciativa tem em seu portfólio uma participação na Boston Metal, startup que desenvolve soluções para a descarbonização da produção de aço.

A Vale Ventures está adquirindo participações minoritárias em startups focadas em quatro temas relacionados à mineração sustentável:

- Descarbonização na cadeia de mineração. Investir em tecnologias que ajudem a Vale e seus clientes a reduzir as emissões de carbono, apoiando a ambição da empresa de se tornar neutra em carbono até 2050;

- Mineração sem resíduo. Reduzir o desperdício e o impacto ambiental dos processos de mineração, contribuindo para uma economia circular e gerando novos fluxos de receita;

- Metais de transição energética. Acelerar a capacidade do setor de fornecer metais essenciais para a transição energética e fontes emergentes de demanda;

- Mineração do futuro. Investir em novas tecnologias que mudarão a forma como as empresas de mineração administram seus negócios.
Ao montar um portfólio de soluções disruptivas, a Vale Ventures espera gerar retornos financeiros e estratégicos que beneficiem a Vale, seus clientes e a sociedade.

Para saber mais e enviar ideias, os empreendedores devem acessar o site https://vale.com/pt/vale-ventures


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras