Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Vale recebe premiação internacional por projeto no setor de aço

Vale recebe premiação internacional por projeto no setor de aço O projetista mecânico Elton Carlos Guimarães e o engenheiro mecânico Ueld Nóbrega receberem o prêmio.

A Vale recebeu mais um prêmio este ano. A nossa empresa foi reconhecida no Sweedish Steel Prize, na Suécia, por um projeto que começou a ser elaborado em 2012 e foi finalizado em 2013, para aplicação na mina de Carajás (PA). Em sua 16ª edição, o Sweedish Steel Prize é destinado ao setor mundial do aço. A notícia foi destaque no jornal 'Folha de São Paulo. Para ler a reportagem clique aqui.

Foram duas premiações: uma por voto popular, por meio de votação em site, no qual a Vale foi a vencedora, e a outra por especialistas, em que ficamos com a segunda colocação. As premiações foram resultado da criação da equipe de Carajás de uma grelha de aço de alta resistência que evita que blocos de ferros possam interromper o despejo pelos caminhões no primeiro equipamento que separa o material coletado. Essa ação gerou economia à Vale, o que foi visto como um diferencial para o reconhecimento internacional do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras