Loading...

Notícia

Publicado: 30/03/2020 00:00h

Vale recebe na China primeiro lote de kits de teste rápido para novo Coronavírus

Vale recebe na China primeiro lote de kits de teste rápido para novo Coronavírus

Chegada no Brasil está prevista para segunda-feira (30)

A Vale recebeu na China nesta última sexta-feira (27) o primeiro lote dos 5 milhões de kits de teste rápido para novo Coronavírus (Sars-CoV-2), que provoca a doença Covid-19.  A remessa de 500 mil unidades virá por avião, com partida prevista do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong no último domingo (29), e  chegada esperada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) na segunda-feira à noite (30). Os 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues pelo fornecedor ao longo do mês de abril.

O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram doados pela Vale para ajudar o governo brasileiro no combate à disseminação da doença no país.

Toda a logística de distribuição dos kits no Brasil ficará sob responsabilidade do Ministério da Infraestrutura.

"A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o país se une pela saúde e segurança das pessoas. Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas", afirma o diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.


Fonte: Comunicação Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras