Loading...

Notícia

Publicado: 23/02/2020 15:18h

Vale lança portal com informações sobre Meio Ambiente, Social e Governança

Vale lança portal com informações sobre Meio Ambiente, Social e Governança

A Vale lançou, na primeira semana de dezembro de 2019, um portal de internet para aumentar a transparência de suas ações nas áreas de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG, na sigla em inglês). Por meio do novo canal, a empresa apresenta seus avanços e pontos de melhoria em práticas ESG com uma comunicação direta e de fácil acesso. O portal atende à demanda crescente por uma fonte estruturada de informação sobre a empresa, abordando diversos temas de interesse de investidores, agências de riscos e acionistas, que vinculam seus investimentos à transparência das empresas.

“Desde 2018, intensificamos o contato com stakeholders ESG e, a partir dessas interações, buscamos atender à necessidade de maior transparência sobre informações não-financeiras. Transparência significa fazer e informar, seja o fato bom ou ruim, e é nosso dever dar acesso às nossas iniciativas consolidadas e também ao que seguimos fazendo para alcançar resultados mais sustentáveis”, explica o diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores, Luciano Siani.

Ao todo, 33 páginas de conteúdo estão disponíveis, distribuídas entre os temas “Estratégia e Compromissos”, “Saúde e Segurança”, “Pessoas e Comunidades”, “Reparação”, “Governança” e “Meio Ambiente”. As metas da Vale são apresentadas ao longo dessas páginas, com iniciativas, ações, números e compromissos.

Para acessar essas e outras informações, acesse o Portal ESG e navegue pelos diferentes temas.

Segurança e Reparação

A área de Saúde e Segurança apresenta detalhes sobre o compromisso da Vale com a sociedade e com seus empregados, relacionado à segurança de suas operações. Na seção de “Saúde e Segurança”, é possível conferir informações sobre investimentos, ações para reduzir riscos e aumentar a segurança das operações, além da governança e do controle de nossas barragens.

Na seção Reparação, o rompimento da Barragem 1, em Brumadinho, possui um espaço especial. Na página, o Programa de Reparação Integral é apresentado, com as principais ações de assistência às vítimas e evolução das ações de compensação e recuperação.

Compromisso com a diversidade

Entre os pontos de melhoria identificados e divulgados no portal, está a ausência de políticas para estimular a diversidade de gênero na Vale. Para reduzir este gap, a Vale estabeleceu a meta de dobrar a participação de mulheres na força de trabalho da empresa, de 13% para 26% até 2030. Com isso, a Vale espera contribuir para a redução do desequilíbrio de gênero na mineração, que sempre foi uma indústria predominantemente masculina.



Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras