Loading...

Notícia

Publicado: 11/09/2017 00:00h

Vale investe em método de tratamento humanizado para recém-nascidos

Vale investe em método de tratamento humanizado para recém-nascidos

A Fundação Vale e a Fundação Josué Montello acabam de fechar uma parceria para apoiar a continuidade do Método Canguru e do acompanhamento de recém-nascidos egressos de UTI neonatal no Hospital Universitário Materno Infantil de São Luís, Maranhão. O hospital é referência no atendimento a municípios próximos à ferrovia no estado. É a segunda vez que a iniciativa de tratamento humanizado é apoiada pela Fundação Vale no Maranhão.

Os bebês que nasceram após gestações complicadas, em partos prematuros ou com problemas de saúde, necessitam de cuidados especiais e de um acompanhamento médico próximo durante a internação e após a alta do hospital. Estes cuidados são oferecidos pela equipe do Hospital Materno Infantil, por meio do Método Canguru.
 
O papel da Fundação Vale

O investimento da Fundação Vale viabiliza a realização de treinamentos e custeio dos profissionais de saúde, aquisição de equipamentos médicos, de informática, mobiliários e materiais de consumo para oficinas de terapia ocupacional. Como o projeto envolve assistência após a saída do hospital, o investimento também apoia o deslocamento das equipes de cuidados para visitas domiciliares.

“O objetivo é simples, mas de grande valia: garantir atenção integral aos bebês e suas famílias não apenas durante a internação, mas também após a alta, além de melhorar as condições de trabalho dos profissionais que lidam com os recém-nascidos prematuros e de baixo peso diariamente”, diz Isis Pagy, diretora-presidente da Fundação.

O que é o Método Canguru?

É uma tecnologia de saúde que estimula o contato pele a pele entre a mãe, o pai e o bebê, favorecendo vínculos afetivos, estabilidade térmica, estímulo à amamentação e desenvolvimento. Para que o Canguru aconteça, o hospital precisa contar com uma estrutura especial para manter a família próxima aos bebês.

A Fundação Vale

A Fundação Vale é parceira da Vale em sua missão de “transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável”. Com quase 50 anos de existência, busca deixar um legado positivo nos territórios, potencializando as oportunidades, proporcionadas pelo crescimento econômico gerado pela mineração, e qualificando os investimentos sociais corporativos.

A Fundação realiza investimento social voluntário prioritariamente nas áreas de saúde, educação e geração de renda, além de cultura, desenvolvimento urbano, esporte e promoção, e proteção social. As ações são realizadas a partir das demandas locais, em parceria com instituições de reconhecida experiência naquelas temáticas.


Clique aqui e saiba mais sobre a Fundação Vale.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras