Loading...

Notícia

Publicado: 27/04/2014 20:32h

Vale informa sobre Simandou

Vale informa sobre Simandou

A Vale informa que a República da Guiné revogou as direitos minerários para as áreas de concessão Simandou e Zogota detidas indiretamente pela VBG-Vale BSGR (Guinea) Limited ("VBG"), uma joint venture na qual a Vale adquiriu uma participação de 51% da BSG Resources Limited ("BSGR") em abril de 2010.

A decisão do governo de Guiné baseia-se na conduta fraudulenta relacionada à aquisição dos direitos minerários e faz referência a um relatório da Comissão Técnica para a Revisão de Títulos e Acordos Minerários ("Comitê Técnico"), concluindo que as concessões minerárias foram contaminadas por atos de corrupção por parte da BSGR. O Comitê Técnico não identificou qualquer envolvimento da Vale na prática fraudulenta relacionada à aquisição dos direitos minerários, que ocorreu mais de um ano antes da Vale ter realizado qualquer investimento na VBG, e recomendou que o governo da Guiné adotasse medidas para excluir VBG e BSGR, assim como afiliadas da BSGR, de qualquer processo de realocação dos direitos minerários, porém não sugeriu nenhuma proibição da Vale participar desses processos.

A Vale adquiriu sua participação na VBG somente após uma extensiva due diligence realizada por profissionais especializados e com base em declarações e garantias de que a BSGR teria adquirido todos os direitos minerários de forma legal e sem qualquer promessa ou pagamento indevidos ou corruptos. A Vale veementemente condena o uso de práticas de corrupção, reitera o seu compromisso com a governança corporativa transparente e está considerando seus direitos legais e opções.

Fonte: http://saladeimprensa.vale.com

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras