Loading...

Notícia

Publicado: 15/08/2017 00:00h

Vale informa a conclusão da reestruturação societária

Vale informa a conclusão da reestruturação societária

Após a adesão de 84,4% das ações preferenciais da Vale à conversão voluntária a Valepar é extinta e seus integrantes passam a deter participação direta na Vale

Fazemos referência à proposta de reestruturação da governança corporativa da Vale aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária realizada em 27.06.2017, para informar que, tendo em vista ter sido verificada a adesão de mais de 54,09% das ações preferenciais classe "A" (excluídas as ações em tesouraria) de emissão da Companhia à conversão voluntária prevista na Proposta, conforme Fato Relevante divulgado em 11.08.2017, foi realizada, nesta data, Assembleia Geral Extraordinária da Valepar S.A., na qual foi a aprovada a incorporação desta pela Vale.

Em virtude da referida incorporação, os acionistas da Valepar passam a deter participação direta na Vale, tendo sido a Valepar consequentemente extinta.

A Vale informa ainda, que, conforme previsto na Proposta, a Litel Participações S.A., Bradespar S.A., BNDES Participações S.A. - BNDESPAR e Mitsui & Co., Ltd. celebraram, nesta data, Acordo de Acionistas da Vale, vinculando 20% das ações ordinárias de emissão da Companhia, com prazo de três anos.

Por fim, informamos a intenção do Conselho de Administração da Vale em convocar Assembleia Geral Extraordinária da Companhia, a ser realizada em até 65 dias, para deliberar sobre a eleição de membros independentes para os cargos vagos do Conselho de Administração da Companhia.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras