Notícias - Vale

Publicado 08/11/2017

Vale é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar pelos profissionais brasileiros

Vale é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar pelos profissionais brasileiros

A Vale foi considerada a terceira empresa em que os profissionais brasileiros mais desejam trabalhar de acordo com o ranking “As Melhores na Gestão de Pessoas 2016”, realizado pela consultoria de recursos humanos Aon/Valor Carreira. Divulgada na edição de outubro da revista de carreira do jornal Valor Econômico, a pesquisa mostra que o desejo dos entrevistados é de trabalhar em empresas que tenham presença global, sejam líderes em seu setor e ofereçam estabilidade profissional.

Realizada no Brasil há 14 anos, a pesquisa ouviu cerca de 34 mil pessoas de todas as regiões do país, entre os meses de março e junho de 2016. A Vale foi a terceira entre as 15 primeiras colocadas, posição que também ocupou na edição de 2015. Segundo a chefe de desenvolvimento, gestão e capital humano da Aon, Ágatha Machado Alves, essa recorrência indica que a empresa fixou a imagem de boa empregadora no mercado de trabalho.

Valorizando novas formas de aprendizado

A Vale também ganhou destaque pelas soluções inovadoras utilizadas para a capacitação de seus profissionais. O programa Agentes Educacionais, que aprimora a formação do empregado que tem conhecimentos específicos e o capacita para atuar como multiplicador, foi um dos exemplos citados na reportagem. “Eles são responsáveis por conduzir mais de 1,3 mil ações de desenvolvimento ao ano”, explicou a gerente-executiva de educação, gestão de talentos, cultura e engajamento da Vale, Desiê Ribeiro, sobre os 1,8 mil empregados que participaram do programa em 2015.

Confira o ranking completo

1) Petrobras
2) Google
3) Vale
4) Banco do Brasil
5) Natura
6) Caixa
7) Nestlé
8) Volvo
9) Banco Central
10) Itaú
11) Unilever
12) Johnson & Johnson
13) Ambev
14) Volkswagen
15) Bayer



Fonte: Assessoria de Imprensa Vale