Loading...

Notícia

Publicado: 08/08/2023 17:26h

Vale e China celebram 50 anos de parceria

Vale e China celebram 50 anos de parceria

A Vale celebra este ano cinco décadas de relacionamento com a China. O primeiro carregamento de minério de ferro para o país asiático aconteceu em julho de 1973, um ano antes do estabelecimento das relações diplomáticas formais entre Brasil e China. Desde 2006, a China é o principal mercado para o minério de ferro da Vale e atualmente responde pelo consumo de 60% da produção da empresa. No último dia 4, a celebração do 50º aniversário contou com a realização do evento “50 anos de parceria com a China para um futuro sustentável”, em Xangai, inaugurando um novo capítulo dessa história.

No evento, Eduardo Bartolomeo, CEO da Vale, ressaltou o compromisso de longo prazo e as parcerias ao longo desses 50 anos, além de destacar que a Vale não apenas continuará sua busca pela prosperidade compartilhada, mas também se unirá à China para enfrentar as mudanças climáticas, um dos maiores desafios de nosso tempo. “Esperamos que, com nosso portfólio mineral de classe mundial e soluções de minério de ferro de baixo carbono, como pelotas, briquetes, Tecnored e biocarbono, a Vale possa seguir apoiando seus clientes siderúrgicos em sua jornada de descarbonização, ajudando assim a China a atingir suas metas de mudanças climáticas.”

A comemoração contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais Marcos Galvão, embaixador do Brasil na China, Augusto Souto Pestana, cônsul-geral do Brasil em Xangai, e Marcos Caramuru, ex-embaixador do Brasil na China, além de líderes chineses, como Yu Jianlong, vice-presidente do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), Zhou Xiaoyan, vice-presidente do Conselho de Promoção de Investimentos Internacionais da China (CCIIP), Wang Yingsheng, economista-chefe da Associação de Ferro e Aço da China (CISA) e Zhu Yi, vice-diretora da Comissão Municipal de Comércio de Xangai. Participaram ainda líderes e representantes de clientes, fornecedores e parceiros da Vale na China.

Na nova era de desenvolvimento de produtos de alta qualidade que contribuem para a descarbonização, a Vale espera aprofundar continuamente sua relação com a China nas áreas de mineração sustentável e soluções de minério de ferro de baixo carbono.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras