Loading...

Notícia

Publicado: 19/02/2019 11:48h

Vale destinará R$ 2,6 mi para ampliação de assistência humanitária em Brumadinho

Vale destinará R$ 2,6 mi para ampliação de assistência humanitária em Brumadinho

Essa extensão de assistência na região contará com 142 novos servidores públicos

A Vale e a Prefeitura de Brumadinho assinaram um termo de cooperação que prevê a contratação, pelo município, de equipes multidisciplinares para atuar nas áreas de saúde e psicossocial junto aos atingidos pelo rompimento da barragem I da Mina Córrego do Feijão.

No acordo, assinado na segunda-feira (18/2), está prevista ainda a aquisição de equipamentos e materiais necessários na prestação dos serviços, além da alocação de 20 veículos para locomoção desses profissionais e imóveis para promoção desse atendimento emergencial. Essa ampliação da assistência humanitária na região contará com 142 novos servidores públicos, como médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, motoristas, entre outros.

O município de Brumadinho promoverá a capacitação desses profissionais, com contrato vigente por seis meses, podendo ser prorrogado, caso comprovada a necessidade, e atende a determinação judicial no âmbito de ação civil pública proposta pelo MPMG. Uma auditoria externa independente, contratada pela Vale, fará acompanhamento e fiscalização das atividades.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras