Loading...

Notícia

Publicado: 16/04/2020 00:00h

Vale cria plataforma para conectar voluntários e doadores a iniciativas solidárias

Vale cria plataforma para conectar voluntários e doadores a iniciativas solidárias

Objetivo da Rede Voluntária Vale é potencializar ações colaborativas que já ocorrem em diversas cidades

Foi lançada nesta semana a Rede Voluntária Vale (www.redevoluntariavale.com.br), plataforma que reúne, divulga e potencializa iniciativas solidárias de prevenção à disseminação da Covid-19 e de apoio a pessoas em situação mais vulnerável em diversas cidades do país. A rede nasceu para atender ao desejo dos empregados da empresa de contribuir e mobilizar ainda mais ações solidárias em meio à pandemia, mas extrapola os muros da Vale: é uma praça digital onde pessoas de dentro e de fora podem se encontrar e participar de campanhas que já estão acontecendo.

De qualquer lugar do Brasil quem entrar no site pode selecionar uma das ações em curso, conhecer melhor cada projeto e entrar em contato com os responsáveis para saber como ajudar ou realizar diretamente a doação via plataforma online ou por depósito bancário. Com apenas alguns cliques, é possível contribuir com remédios e alimentos para uma instituição que atende idosos em Vitória (ES), colaborar com uma ação de apoio a imigrantes indígenas venezuelanos em Belém (PA), doar produtos da cesta básica e de limpeza para moradores da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, entre várias outras ações.

No site da rede também é possível se cadastrar e sugerir a divulgação de novas ações e instituições precisando de doações. As propostas serão analisadas pelo programa Voluntários Vale e poderão entrar neste cardápio de iniciativas solidárias que buscam amenizar os efeitos da pandemia.

"Além de potencializar as iniciativas dos nossos voluntários, o objetivo da rede é fazer a ponte entre qualquer pessoa que queira colaborar e projetos que já estão acontecendo para amenizar os efeitos da pandemia. A ideia é fortalecer as redes e o ativismo digital, conectando nesta praça digital aqueles que querem ajudar e os que mais precisam de apoio", afirma Flávia Constant, gerente executiva de Investimento Social, Cultural, Pesquisa e Conhecimento da Vale.

Outra funcionalidade da plataforma é a disponibilização de material gráfico digital para download e compartilhamento em redes sociais. Há peças de conteúdo educativo sobre prevenção da Covid-19, saúde emocional e alimentação saudável, por exemplo. Tudo isso para fortalecer a rede de informação e solidariedade durante o isolamento social.

O programa de voluntariado corporativo da Vale conta com a participação de cerca de 3 mil empregados. Os voluntários realizam, em média, 250 iniciativas nas áreas de saúde, assistência, educação entre outros todos os anos.


A Rede Voluntária Vale foi criada para potencializar ações solidárias que já ocorrem em diversas cidades durante a pandemia

 


Fonte: Comunicação Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras