Notícias - Vale

Publicado 07/12/2018

Vale cria Diretoria de Investimento Social

Vale cria Diretoria de Investimento Social

Hugo Barreto será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale

A Vale anuncia a criação da Diretoria de Investimento Social, subordinada à Diretoria Executiva de Sustentabilidade e Relações Institucionais, que reunirá os projetos sócio-culturais da empresa e a Fundação Vale. Assume a diretoria, a partir de janeiro de 2019, o ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto.

Com 19 anos na FRM, ele liderou relevantes iniciativas nas áreas de educação e cultura em parceria com governos e instituições da sociedade civil. Barreto é bacharel em Filosofia pela PUC-Rio, com formação em Gestão Avançada pelo Insead/Fundação Dom Cabral. É membro do Conselho Executivo do programa de mestrado profissional em Administração da Fundação Dom Cabral e presidiu o GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), que atua na área de Investimento Social Privado.

"A nova Diretoria é resultado de uma reorganização necessária para a implementação da nova visão estratégica dos investimentos socioculturais da Vale", comenta o diretor-executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais, Luiz Eduardo Osorio.

"Aceitei esse desafio mobilizado pela visão do Fabio Schvartsman, do Luiz Osorio e de toda a diretoria executiva de construir um legado de transformação social para o nosso país.  Esta é uma agenda movida por paixão e comprometimento, valores que vão orientar a minha contribuição nesta nova jornada aqui na Vale", diz Hugo Barreto.

Com 50 anos de história, a Fundação Vale atua em mais de 60 municípios no Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Só em 2017, foram aplicados cerca de R$ 45 milhões em dezenas de projetos nas áreas de educação, cultura, saúde e geração de renda.



Fonte: Assessoria de Imprensa Vale