Loading...

Notícia

Publicado: 06/03/2020 00:00h

Vale assume novo compromisso com a conservação da biodiversidade

Vale assume novo compromisso com a conservação da biodiversidade

A Vale aderiu este ano ao Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para Desenvolvimento Sustentável). O documento define nove metas até 2030 com foco em prevenção, mitigação, compensação, geração e compartilhamento de informações. A empresa se comprometeu com três destas metas e, fazendo isso, consolida seu compromisso de ter a biodiversidade cada vez mais integrada em sua estratégia de negócio.

Entre os compromissos firmados pela empresa estão:

- Desenvolver e incentivar estudos, projetos de pesquisa, tecnologia e inovação, que contribuam para a conservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos;
- Disseminar conhecimentos relacionados à biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos no âmbito de suas atividades e cadeia de valor;
- Potencializar ações de conservação e recuperação nas regiões onde a empresa está inserida, buscando um impacto líquido positivo em biodiversidade.

Para acompanhamento destas metas serão definidos objetivos, indicadores e ações que serão acompanhados por uma plataforma que será desenvolvida pelo CEBDS e parceiros.

Acesse a página de Biodiversidade
Acesse o Portal ESG
 

 


Fonte: Comunicação Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras