Loading...

Notícia

Publicado: 16/11/2017 12:25h

Vale assina novo acordo sobre controles ambientais

Vale assina novo acordo sobre controles ambientais

A Vale assina nesta segunda-feira (13) um Termo de Compromisso Ambiental Preliminar (TCAP) com o Ministério Público Federal, o governo do Estado e o Ministério Público Estadual que prevê diversas ações para avaliar e buscar melhorias nos controles ambientais, com o objetivo de continuar reduzindo as emissões nas atividades da empresa em Vitória.

A principal ação do termo é a contratação, pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), para realizar uma avaliação técnica nos processos e equipamentos de controles ambientais atmosféricos já instalados ou em fase de estudos e implantação na Vale e na ArcelorMittal Tubarão. A avaliação tem o objetivo de verificar a eficiência dos controles implantados, além de identificar possíveis melhorias que se mostrem tecnicamente pertinentes e aplicáveis para reduzir as emissões atmosféricas.

Desta forma, além de disponibilizar dados e relatórios sobre seus controles ambientais já existentes, a Vale vai entregar à Cetesb informações sobre novas ações que estão em implantação ou em fase de estudo, para que essas também sejam avaliadas tecnicamente. Os resultados do trabalho da Cetesb poderão servir de base para um eventual Termo de Compromisso Ambiental Final entre as partes.

"A assinatura deste termo preliminar reforça o compromisso da Vale em continuar investindo para aprimorar nossos controles ambientais, buscando as melhores e mais inovadoras tecnologias de gestão e controle ambiental para reduzir cada vez mais nossas emissões. Ao propiciar a avaliação de uma instituição com credibilidade nacional e internacional como a Cetesb o termo nos ajudará a avaliar a eficiência das medidas implantadas e validar as ações já previstas, além de garantir transparência para a sociedade", destaca o diretor da Vale, Fabio Brasileiro.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras