Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Vale aposta na customização e lança nova versão da Sala de Imprensa

Vale aposta na customização e lança nova versão da Sala de Imprensa

Empresa reformulou o principal canal de comunicação online com os jornalistas

A Vale lançou hoje a nova versão da Sala de Imprensa, seu principal canal de contato online entre a empresa e os jornalistas. O site inclui novidades como uma área exclusiva onde o usuário cadastrado pode arquivar seu conteúdo favorito; a opção de mostrar na página inicial os releases de uma região específica do Brasil; a apresentação de conteúdos relacionados ao que o usuário está vendo no momento; entre outras funcionalidades. O endereço é www.vale.com/saladeimprensa.

O objetivo da reformulação é facilitar a vida do jornalista que busca informações sobre a Vale, reforçar a proximidade na relação entre a empresa e a imprensa, e manter o caráter pioneiro que o site apresentou desde seu lançamento, em 2004.

"Reformulamos o site pensando no jornalista que hoje enfrenta o desafio da produção multimídia e tem um tempo cada vez mais escasso. O site facilita a busca por informações relevantes e relaciona os diferentes formatos de conteúdo de forma intuitiva. Na Sala de Imprensa o jornalista encontrará facilmente tudo que precisa para compor sua notícia em qualquer plataforma", explica Mônica Ferreira, Gerente Geral de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais da Vale.

O trabalho começou no início de 2014, com entrevistas com 11 jornalistas que utilizavam o site. Chegou-se à conclusão que o jornalista entra no site para buscar notícias sobre um determinado assunto, em qualquer formato que estiver disponível, e não para buscar um formato específico. Por isso, a informação foi reorganizada por categorias de negócios e não mais por tipo de arquivo.

Outros conceitos foram acrescentados, como:
- Customização: o jornalista cadastrado pode criar uma área de favoritos, com conteúdos que acessa frequentemente;
- Busca mais completa: os conteúdos podem ser encontrados com mais facilidade;
- Conteúdo relacionado: toda página apresenta informações semelhantes à que está sendo vista, em diversos formatos de arquivo;
- Regionalização: o jornalista pode definir se quer ver na página inicial informações globais ou específicas do seu estado. Foram contemplados cinco estados onde a Vale tem atuação: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

Com versões em português e inglês, a Sala de Imprensa reúne mais de 3 mil releases, 1.300 fotos, 140 vídeos, 250 áudios, 260 apresentações, além de 1.400 notícias publicadas na imprensa sobre a empresa. Atualmente há mais de 3.300 jornalistas cadastrados no site.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras