Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2017 00:00h

Vale apoia ações no Leste de Minas e no Norte do ES

Vale apoia ações no Leste de Minas e no Norte do ES

A Vale disponibilizou quatro vagões-tanque com capacidade total de 260 mil litros de água para buscar água potável em Ipatinga, a 120 quilômetros de Governador Valadares, e ajudar no abastecimento da cidade. Esta iniciativa faz parte de uma série de ações emergenciais que vêm sendo adotadas pela Vale para apoiar a Samarco no esforço de garantir o abastecimento de água no Leste de Minas e no Norte do Espírito Santo, em solidariedade às comunidades afetadas.

Os vagões-tanque devem chegar à cidade ainda na noite desta quinta-feira, 12. Quatorze outros vagões de carga estão à disposição em diferentes trechos da Estrada de Ferro Vitória a Minas para transportar doações de água para locais onde haja necessidade. Nos próximos dias, vagões com 25 mil litros de água mineral em galões de 5 e de 20 litros comprados pela Vale serão entregues à comunidade de Governador Valadares. A empresa também está prestando apoio à prefeitura do município e à Samarco com a liberação de área de sua faixa de domínio para a construção de uma nova adutora que vai levar água à comunidade.

Em Colatina, Norte do Espírito Santo, a empresa disponibilizou, desde segunda-feira, caminhões-pipa a serviço da Samarco para abastecimento da população. Técnicos de manutenção da Vale também estão apoiando equipes da Samarco e da prefeitura de Colatina na instalação de um equipamento para captação de água em fontes alternativas.

A Vale vem apoiando a Samarco a minimizar os impactos do acidente ocorrido nas barragens de rejeitos no último dia 6 em todas as áreas afetadas. Como acionista da Samarco juntamente com a BHP Billiton, a empresa tem atuado ativamente nas ações para garantir a integridade das pessoas.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras