Loading...

Notícia

Publicado: 30/03/2017 00:00h

Vale anuncia um importante avanço na ação coletiva nos Estados Unidos

Vale anuncia um importante avanço na ação coletiva nos Estados Unidos
A Vale anuncia um importante avanço na ação coletiva relacionada a valores mobiliários proposta contra a Vale e três de seus executivos perante o Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Distrito Sul de Nova York (United States District Court for the Southern District of New York). Em 23 de março de 2017, a Corte emitiu decisão julgando extinta a ação com relação à maior parte dos pedidos aduzidos contra a Vale e os indivíduos que são réus, todos os pedidos formulados contra o Diretor-Presidente da Vale, Sr. Murilo Ferreira, e todos os pedidos relativos à responsabilidade pessoal de controle dos réus indivíduos.

A pequena parte da ação que permanece é limitada a algumas declarações relativas à mitigação de risco que constaram nos Relatórios de Sustentabilidade da Vale em 2013 e 2014, e declarações isoladas a respeito da responsabilidade da Vale pelo rompimento da barragem de Fundão, feitas durante uma única conferência telefônica em novembro de 2015.

A Vale está satisfeita de que a Corte tenha reconhecido amplamente a falta de embasamento desta ação e continua confiante de que os poucos pedidos que permaneceram não têm mérito. A Vale continuará a combater vigorosamente essa ação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras