Notícias - Vale

Publicado 10/07/2017

Vale anuncia nova estrutura organizacional

Vale anuncia nova estrutura organizacional

Objetivo é promover mais integração na cadeira de valor e eliminar duplicidade de estruturas

A Vale anuncia uma nova estrutura organizacional que irá apoiar a estratégia de geração de valor da empresa, a qual já foi comunicada pelo diretor-presidente, Fabio Schvartsman. A estratégia é baseada em quatro pilares: performance, estratégia, governança e sustentabilidade. 

Os objetivos que impulsionaram essa mudança são: promover maior integração na nossa cadeia de valor e eliminar duplicidade de estruturas. Importante ressaltar que a integração entre as áreas é considerada um ponto determinante para a melhoria do desempenho dos nossos negócios.

Como consequência, a Diretoria Executiva da Vale passa a ter a seguinte composição a partir de hoje:
- Minerais Ferrosos e Carvão: Peter Poppinga
- Metais Básicos: Jennifer Maki
- Finanças e Relações com Investidores: Luciano Siani Pires
- Suporte aos Negócios: a ser definido; responsável por disponibilizar serviços corporativos globalmente, tais como tecnologia de informação e suprimentos
- Sustentabilidade e Relações Institucionais: Luiz Eduardo Osorio
- Consultoria Geral: Clovis Torres

Adicionalmente, existirão dois novos diretores, que não serão parte da Diretoria Executiva, mas reportarão diretamente ao diretor-presidente:
- Diretor de Pessoas: a ser definido, responsável por Saúde & Segurança, Recursos Humanos, Valia (fundo de pensão de funcionários da Vale)
- Diretor de Estratégia e Tecnologia: a ser definido, responsável por estratégia, inteligência da indústria, desenvolvimento de novos negócios, pesquisa mineral e tecnologia

Em breve, mais detalhes sobre cada uma das diretorias executivas serão divulgados, inclusive os nomes que ainda não foram definidos.



Fonte: Assessoria de Imprensa Vale