Loading...

Notícia

Publicado: 01/02/2019 01:00h

Vale anuncia membros do Comitê de Apuração e coordenador do Comitê de Apoio e Reparação

Vale anuncia membros do Comitê de Apuração e coordenador do Comitê de Apoio e Reparação

A Vale anuncia que, após processo de seleção liderado pela empresa internacional de consultoria Korn Ferry, o Conselho de Administração da Vale confirmou, nesta data, novos membros e, portanto, a composição final de seu Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apuração ("CIAEA"), bem como a definição do coordenador de seu Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apoio e Reparação ("CIAEAR").

Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apuração ("CIAEA")

Dra. Ellen Gracie (membro externo independente) - Ex-Ministra do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, Presidente do Comitê especial de investigação da Petrobras, Presidente do Comitê especial de investigação da Eletrobras.

Jean-Pierre Paul Rémy (membro externo independente) - 45 anos de experiência com análise, investigação e revisão de barragens de solo, aspectos geotécnicos e ambientais. Sócio, desde 1991 da Mecasolo Engenharia e Consultoria. Engenheiro geotécnico, tendo prestado consultoria técnica para a equipe do Ministério Público Federal, no acidente da barragem da Samarco, em Mariana.

Jose Francisco Compagno (membro externo independente) - Sócio Líder da Área Forense da EY desde 2002 e Sócio Líder - Transaction Support de 2001 a 2005. Sócio da Auditoria da KPMG, de 1998 a 2001. Diretor de Auditoria da Coopers & Lybrand Auditores Independentes, de 1987 a 1998. Graduado em Ciências Contábeis pela FMU - SP. Membro do Comitê Executivo da EY, de 2016 a 2017.

Isabella Saboya de Albuquerque - É conselheira de administração independente da Vale e da Wiz Soluções. Já atuou na Jardim Botânico Investimentos, Investidor Profissional, CVM e Banco Icatu. Graduou-se em Economia pela PUC-RJ e é CCI - Conselheira de Administração certificada pelo IBGC.

Eduardo de Oliveira Rodrigues Filho - É Membro Suplente do Conselho de Administração da Vale, Membro do Comitê Financeiro e do Comitê de Sustentabilidade. Possui sólida experiência no mercado de mineração. Graduou-se em Engenharia Civil pela PUC-RJ e possui pós-graduação em Transporting Planning pela University of Westminster.

Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apoio e Reparação ("CIAEAR")

Leonardo Pereira (membro externo independente) - Foi presidente da CVM de 2012 a 2017. É Conselheiro independente do Oversight Advisory Committee da Organização Mundial da Saúde.  Engenheiro e economista. Mestre em Administração pela Warwick University; pós-graduação pela AOTs, Japão. Visiting Fellow na Harvard Law School em negociação e governança corporativa. Experiência Global de mais de 25 anos no mercado de capitais.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras