Loading...

Notícia

Publicado: 04/09/2018 12:12h

Vale abre vagas para Mestrado Profissional

Vale abre vagas para Mestrado Profissional

São ofertadas 30 vagas para o mestrado e 10 bolsas de estudo para residentes no Pará

A Vale, por meio do Instituto Tecnológico Vale ( ITV), em Belém, está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional  2019. As inscrições podem ser feitas até 16 de setembro. O edital e o detalhamento das informações estão disponíveis no site www.itv.org.

Para a turma de 2019, há um total de 30 vagas. Sendo 10 voltadas para empregados da Vale e de empresas controladas e coligadas; outras 10 vagas para  residentes no estado do Pará e que estejam interessados em trabalhar com temas relacionados com os 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável' da ONU e 10 oportunidades para atender da comunidade em geral.  Desse total, serão disponibilizadas 10 bolsas de estudo para os candidatos residentes no Pará.
 
O curso de pós-graduação tem duração de dois anos, e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O objetivo é formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais.
 
O programa de pós-graduação do ITV é o único Mestrado Profissional focado em Sustentabilidade da região Norte, e um dos mais interdisciplinares do pais."
 
Resultados

A turma de 2019 corresponderá à 7ª turma de mestrado do ITV. Desde 2013, o mestrado profissional do ITV já formou 53  alunos. Outros 13 têm previsão de concluírem o curso ainda este ano e 55  têm a formação prevista entre  2019 e 2020.
Do total de formado no mestrado profissional do ITV, que não eram empregados da Vale e de empresas coligadas e/ou controladas, sete  conseguiram empregos no mercado de trabalho e outros 3 abriram empresas de consultoria e outros 10 foram aprovados em cursos de Doutorado.  
 
Sobre o ITV
A  Vale criou o Instituto Tecnológico Vale em 2009,  com o objetivo de buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. A intenção também é ajudar a gerar mudanças fundamentais nas estruturas de negócios da Vale, com respeito ao meio ambiente e às comunidades.

O ITV
Desenvolvimento Sustentável, com sede em Belém, possui seis linhas de pesquisas: Geologia Ambiental e Recursos Hídricos; Biodiversidade e Serviços de Ecossistema; Genômica Ambiental, Tecnologia Ambiental; Socioeconomia e Sustentabilidade e Computação Aplicada.

Para saber mais sobre o ITV, acesse o site: www.itv.org


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras