Loading...

Notícia

Publicado: 13/12/2018 13:15h

Vale abre inscrição para o programa Jovem Aprendiz

Vale abre inscrição para o programa Jovem Aprendiz

Metade das vagas, preferencialmente, serão destinadas à pessoas com deficiência

A Vale está com inscrições abertas para o processo seletivo do seu programa Jovem Aprendiz. São 219 vagas para São Luís e 30 para Açailândia, sendo que 50% das vagas, preferencialmente, serão destinadas à pessoas com deficiência. Para se inscrever, os jovens deverão residir nestes dois municípios, ter idade entre 14 e 21 anos, e estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio ou já ter concluído estas etapas. Não há limite de idade máxima para pessoas com deficiência. A inscrição tem início no dia 12 de dezembro e encerra em 10 de janeiro de 2019, e pode ser feita pelo site www.vale.com/oportunidades.

Em São Luis será oferecido os cursos técnicos em Eletrônica (matutino e vespertino), Eletrotécnica (vespertino), Logística (vespertino), Segurança do Trabalho (matutino), Edificações (vespertino), Eletromecânica (matutino), Soldagem (vespertino). Em Açailândia será oferecido o curso técnico em Eletromecânica (vespertino). O processo seletivo é composto de etapas que incluem prova on-line, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, exames médicos, entre outros. Todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias.

O Programa Jovem Aprendiz tem o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho para pessoas que residem nas comunidades onde a Vale atua. Com duração de até dois anos, o programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), onde acontece as atividades teóricas e práticas. A empresa oferece bolsa-auxílio e benefícios. Após a formação, os jovens poderão compor o banco de profissionais da empresa e podem ser contratados de acordo com as demandas das áreas e nas localidades onde a Vale opera. Nos últimos 5 anos, mais de 166 mil famílias ao longo da Estrada de Ferro Carajás foram beneficiadas por investimentos em educação, saúde e geração de emprego e renda.

SERVIÇO
O que: Inscrição para o programa Jovem Aprendiz da Vale
Início: 12 de dezembro de 2018
Encerramento: 10 de janeiro de 2019
Inscrições: www.vale.com/oportunidades


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras