Loading...

Notícia

Publicado: 11/09/2017 00:00h

Uso de lodo em recuperação de áreas degradadas é destaque em Fórum Internacional

Uso de lodo em recuperação de áreas degradadas é destaque em Fórum Internacional

Um estudo realizado na Mina de Águas Claras, da Vale em Minas Gerais, ganhou destaque no 10º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, realizado no dia 29 de agosto, também no estado mineiro. A iniciativa, que foi premiada com o segundo lugar na categoria Benchmarking Empresarial, prevê a utilização de lodo doméstico para a recuperação de áreas degradadas.

“O lodo possui inúmeros benefícios para o solo por ser rico em nitrogênio, fósforo e potássio, além de excelente fonte de matéria orgânica. Em muitos países, ele já é utilizado na agricultura. A ideia é reaproveitar o lodo gerado em nossa empresa, trazendo ganhos ao meio ambiente e economia para a Vale”, explica a analista de Meio Ambiente, Roberta Guimarães.

O Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável é realizado anualmente pelo Instituto Sustentar e está na sua décima edição, que trouxe o tema Urgências Climáticas, Inovação, Mercados Sustentáveis e Futuros Possíveis. “O evento é um dos mais importantes de sustentabilidade ambiental empresarial. Ficar em segundo lugar reforça nosso compromisso com o meio ambiente de forma sustentável, sempre buscando melhores práticas de mercado”, acrescenta Roberta.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras