Loading...

Notícia

Publicado: 24/06/2022 12:10h

Unidades Básicas de Saúde de Colatina recebem nova remessa de mobiliários e equipamentos

Unidades Básicas de Saúde de Colatina recebem nova remessa de mobiliários e equipamentos

Iniciativa faz parte do programa Ciclo Saúde, da Fundação Vale

A rede pública de saúde de Colatina recebereu, nesta quinta-feira (23/6), mais uma remessa de mobiliário e equipamentos por meio do programa Ciclo Saúde, desenvolvido pela Fundação Vale, o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família da Universidade Estácio de Sá e a Secretaria Municipal de Saúde de Colatina.

Foram doados 300 itens, entre sonar, balança infantil e adulta, maca ginecológica, banco para coleta de preventivo, oxímetros, mesas de escritório, entre outros, contribuindo para o trabalho das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município. Com a nova remessa, o município recebereu um total de 675 equipamentos e materiais desde que o programa teve início, no ano passado.

Além da doação, o programa prevê ampliação para o eixo de formação para os profissionais de mais 12 Unidades Básicas de Saúde do município, totalizando 22 unidades, com a previsão de permanência até meados de 2023. Eles participarão do ciclo de formativo com oficinas no formato on-line e presenciais em temas de atenção Integral da 1ª infância, prevenção e promoção da saúde.

“O objetivo é contribuir com o fortalecimento da rede de atenção básica por meio do desenvolvimento de capacidades e reforço da resolutividade nos atendimentos realizados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família. O programa também fortalece as linhas de cuidado e a atenção integral à Primeira Infância conforme prevê o Plano Nacional pela Primeira Infância (PNPI) e o Pacto Nacional Pela Primeira Infância, do qual a Vale é signatária”, afirma Maykell Costa, gerente de Território da Fundação Vale.

Evento marca encerramento do programa em Ibiraçu

Atualmente, o Ciclo Saúde também é realizado em outros municípios do Espírito Santo, como Serra, Cariacica e Ibiraçu.
Em Ibiraçu, o programa será concluído nesta sexta-feira (24/6) com um encontro intersetorial, envolvendo representantes do município, da Fundação Vale e da Vale. O objetivo é favorecer um espaço para intercâmbio de experiências entre as equipes, sendo um momento para valorizar essas boas práticas locais e para avaliar coletivamente os resultados do Programa Ciclo Saúde. Neste município, as ações tiveram início em março de 2021 e contribuíram para o fortalecimento de todas as 15 Unidades de Atenção Básica, com a doação de 159 equipamentos e materiais e formação de profissionais por meio de oficinas.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras