Loading...

Notícia

Publicado: 09/12/2019 00:00h

Trem turístico da Vale terá programação de Natal e será todo iluminado

Trem turístico da Vale terá programação de Natal e será todo iluminado

De 7 a 23 de dezembro, os passageiros poderão interagir e tirar fotos com o Papai Noel

O Papai Noel aposentou as renas e vai viajar de trem pelas cidades históricas de Ouro Preto e Mariana. De 7 a 23 de dezembro, o bom velhinho terá lugar reservado nos passeios noturnos do Trem da Vale, que terá uma iluminação especial de Natal. Embalados por apresentações musicais, o Papai Noel e sua equipe de assistentes percorrerão toda a frota para interagir com os passageiros. As estações de Ouro Preto e Mariana também serão decoradas para o Natal.

Todos os viajantes receberão uma foto com o Papai Noel impressa. Cada trecho tem duração de uma hora. Os moradores de Ouro Preto e Mariana podem fazer o passeio com uma tarifa especial de R$ 10 a ida e R$ 15 ida e volta. A compra das passagens com o preço diferenciado deve ser feita nas Estações Ferroviárias, mediante apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.

Para quem busca uma experiência diferenciada, o carro panorâmico funcionará no sistema all-inclusive,  com direito a serviços de alimentação e bebidas ilimitadas durante todo o trajeto. Esse pacote pode ser adquirido pelo link www.sympla.com.br/hiperativa. Informações sobre tarifas, locais de venda, horários e programação completa estão disponíveis no site www.vale.com/tremdavale ou pelo telefone 0800 285 7000 (Alô Ferrovias). 

Inauguração das luzes de Natal

A estreia da iluminação de Natal do Trem da Vale ocorreu nesta sexta-feira (6/12), com um passeio especial reservado para crianças e representantes de projetos sociais de Mariana, que embarcarão às 16h30, rumo a Ouro Preto, para buscar o Papai Noel. Na chegada em Mariana, às 20h, o bom velhinho e as crianças seguiram em cortejo até a Praça Claudio Manoel, onde haverá o espetáculo Folia do Menino, da banda Osquindô. A apresentação faz parte da programação do "Natal Luz" no município.  

O Trem da Vale, que liga Ouro Preto a Mariana, ajuda a difundir a cultura e as belezas naturais da região, passando por vales, túneis, cachoeiras e paredões de pedras. A viagem dura cerca de uma hora e passa por uma ferrovia construída em 1883, com 18 km de extensão. Todo o complexo arquitetônico, do qual o trem integra, foi revitalizado e abrange duas estações, além de uma completa estrutura de entretenimento.


Fonte: Comunicação Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras